Comprei um móvel de TV na Moviflor há cerca de 8 meses. O móvel apresenta deformação nas prateleiras, apesar de uso totalmente normal e sem excesso de peso. Nunca saiu do lugar nem foi manipulado indevidamente, estando ainda dentro do período de garantia legal.
A Moviflor alegou “excesso de peso”, mas as prateleiras continham apenas livros finos, objetos decorativos e eletrónicos de uso normal. A parte superior suporta uma TV de 65” (conforme as especificações do site), que é o peso que está efetivamente no móvel, enquadrando-se nas medidas e capacidades indicadas. Para que serve um móvel com prateleiras se não posso usá-las para o fim a que se destinam?
Tenho fotografias que comprovam que as prateleiras sempre tiveram o mesmo peso, com exceção da TV, que se encontra dentro do limite indicado. O defeito apresenta-se de forma progressiva e não decorre de mau uso.
Considero lamentável que a empresa se recuse a assumir responsabilidade por um defeito apresentado dentro da garantia legal e pelo uso normal esperado do móvel. Solicito que a DECO interceda para substituição ou reembolso do móvel, garantindo os meus direitos enquanto consumidor.