Exmos. Senhores,
Em 2021 eu contratei um seguro da D&G pela Worten ao comprar um telemovel. No ato da compra o seguro foi vendido pela Worten como valido por apenas um ano e que seria cancelado automaticamente, pois na primeira pagina do contrato há o periodo da cobertura (25/06/2021 até 25/06/2022). No entanto, há uma outra clausula dentro do contrato (pagina 4) que causa ambiguidade a primeira, dizendo que a validade é de 12 meses a partir da assinatura e prorrogável automaticamente, o que leava concluir que a primeira clausula retromencionada leva o consumidor ao engano pos está na primeira pagina e nao menciona nada sobre renovaçao automática. Alem disso, o a Worten vendeu o seguro como por apenas um ano.
Outro ponto que nao está claro no contrato ambiguo da DeG é o cancelamento, na primeira pagina esta escrito que caso nao haja pagamento até o vencimento da parcela o contrato será automaticamente resolvido entre as partes, no entanto dentro do contrato (pagina 4) há uma outra clausula que diz que o cancelamento é mediante comunicaçao prévia de 30 dias.
Eu gostaria de auxilio e orientaçao para resolucao do problema com a D&G pois a empresa trata a ambiguidade do seu contrato a seu favor, apesar de ter me levado ao erro com tantas clausulas redigidas de forma diferente. Alem disso, a empresa nao responde ao seu canal eletronico de comunicaçao de suporte ao cliente ignorando as minhas mensagens, eu apenas consegui uma resposta da DeG pelo livro de reclamacao, mas a empresa tratou a amiguidade do contrato a seu favor como mencionei anteriormente.
Submeto anexado a reclamaçao uma versao do contrato em pdf.
Sem mais, peço e aguardo deferimento.
Cumprimentos.