Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar esclarecimentos em relação ao data leak, que a vossa empresa teve em 2022, referente a cerca de 5 milhões de utilizadores.
Ao subscrever a serviços de um VPN, fui de imediato informado que o meu email pessoal está ligado a duas ocorrências de "dados comprometidos" por terceiros, expondo diversas informações pessoais.
Ao analisar a situação, e procurar por noticiais, rapidamente me apercebi da data leak que se tratava.
Ao confirmar no website https://haveibeenpwned.com , confirmei que o meu email se encontrava com "data breaches".
Gostaria de esclarecer esta situação, e o porque de nunca ter sido avisado, ou sequer indicado a mudar de password (que ironicamente não consigo no vosso site ou aplicação ..).
Para juntar a esta questão, nem sabia que a app TAP tem autenticação de dois fatores após este incidente.
Acho incrível saber sobre todos os voos mais baratos na minha zona, mas nada acerca da minha segurança e privacidade.
Após quase três anos, e ter voado com a TAP por mais do que uma vez neste tempo, exijo explicações e, consoante estas ou a falta destas, exijo também algum tipo de compensação porque tudo isto é inadmissível, especialmente a questão de NUNCA ter sido informado relativamente à minha informação, dados e privacidade terem sido expostos a terceiros.
Cumprimentos,