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Data de entrega + Alfandega

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: DHL Express

12/01/2021

Uma encomenda com artigos variados, comprados por mim em Inglaterra, foi-me enviada por um amigo a residir em Inglaterra a 23/12/2020 (comprovativo do envio em anexo). A entrega ficou tão atrasada que só chegou a Portugal a 07/01/2021!Por motivos completamente alheios à minha pessoa, a DHL só enviou a encomenda em janeiro, obrigando-me assim a proceder a processo de alfandega. Processo ao qual me irá ser cobrado um valor total a rondar os 200€. Uma funcionaria da DHL chegou mesmo a dizer-me que a culpa é da DHL Parcel e não da DHL Express, e por isso, não se responsabilizam. Honestamente não sei se rie ou se chore com esta explicação!Novamente, a DHL não só se atrasou imenso na entrega da encomenda como originou que eu tenha de pagar um valor absolutamente absurdo para ter a minha encomenda, por esta ser entregue pós-Bréxit. No tracking da encomenda a empresa dá-se ao luxo de excluir a parte em que a encomenda esteve em Inglaterra. Que conveniente!É uma situação que recuso em aceitar e exijo que seja a entidade responsável pelo atraso a acartar as dívidas de todo o processo. Esta queixa irá seguir para o Portal da Queixa, DECO e outras entidades onde possa reclamar da situação.Não só toda esta situação me está a impedir de ter a encomenda, está a roubar imenso tempo e dinheiro, como a maneira como toda esta situação foi comunicada pela funcionaria da DHL deixou muito a desejar, não assumindo nenhum papel de culpa da empresa nisto. Dissociar a DHL Parcel da DHL Express, como se se tratasse de empresas separadas, é um profundo ataque à inteligência.Aguardo contacto para resolver esta situação em breve, porque já se arrasta há demasiado tempo.Vítor Rodrigues

Mensagens (4)

DHL Express

Para: V. R.

12/01/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares).Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express Portugal

V. R.

Para: DHL Express

14/01/2021

A encomenda está pronta a ser entregue, mas é-me pedido um valor de 259€ para ser entregue! Como é óbvio, eu não vou fazer esse pagamento. É praticamente o valor da encomenda em si.Novamente, a culpa do atraso é completamente da DHL e recuso-me a ter encargos com esta situação. Aguardo uma resolução para muito breve. A encomenda foi enviada a 23/12 e a 14/01 ainda não a recebi.

DHL Express

Para: V. R.

14/01/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares).Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express Portugal

DHL Express

Para: V. R.

18/01/2021

Processo N.° 616332828Lisboa, 18 de janeiro de 2021Assunto: Envio com a Carta de Porte 5395166280 proveniente do Reino Unido.Caro Senhor Vítor Rodrigues,Agradecemos a manifestação de insatisfação que nos fez chegar tanto através do Livro de Reclamações Eletrónico (ROR00000000001013676), bem como do Portal da DECO (CPTPT01163877-71), Portal da Queixa e nosso Serviço de Clientes, a qual mereceu a nossa melhor consideração.Após análise dos dados disponibilizados, constamos que o Sr. Sam Tilbury terá contratado um serviço (Worldwide Air - Depot to Door) à DHL Parcel. Este terá registado o pedido pelas 23:01H do dia 22/12/2020 e recebido um email (seu anexo com título "Recibo Envio") para que imprimisse a documentação a entregar juntamente com o envio (Print Worldwide Air Label(s) and Paperwork), como é o caso da fatura comercial emitida (seu anexo com título "Imagem").Através do link s:track.dhlparcel.co.uk/?con=51056181010667andapp=TRACKING constatamos que o referido envio (referencia 51056181010667) terá sido recolhido a 05/01/2021 com indicação de entrega a 07/01/2021.Efetivamente, a 07/01/2021 esse envio terá dado entradafoi entregue à DHL Express do Reino Unido (carta de porte 5395166280 em anexo, onde se constata que a DHL Parcel contratou a DHL Express do Reino Unido para efetivar a entrega em Portugal).O envio com a carta de porte 5395166280 chegou ao território nacional a 08/01/2021 e deu início aos procedimentos aduaneiros necessários.O desalfandegamento ficou concluído a 14/01/2021 e as despesas de importação associadas faturadas ao Importador (P 1617 em anexo).Compreendemos a sua consternação mas a DHL Express considera ter atuado de acordo com os procedimentos e que os valores faturados foram de acordo com o previsto e com a documentação recebida, pelo que estamos impossibilitados de ir ao encontro de qualquer não cobrança, agradecendo a melhor compreensão.Salientamos que a DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, presente em mais de 220 países no mundo, e é composta por diferentes divisões: DHL Express, DHL Parcel, DHL Global Forwarding, DHL Freight e DHL Supply Chain. Cada uma destas divisões, proporciona serviços especializados e à medida das necessidades dos Clientes, dispondo de uma gestão autónoma (ainda que inseridas num grupo, são empresas totalmente distintas).De acordo com os princípios contabilísticos instituídos internacionalmente, qualquer reclamação quanto a demora no encaminhamento do envio e sua repercussão daí decorrente, deverá ser analisada entre as partes contratantes no caso, expedidor (Sam Tilbury) e DHL Parcel no Reino Unido, à luz das condições de serviço contratualizadas.Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a sua melhor compreensão.Sem outro assunto de momento, estaremos sempre ao dispor para todos os esclarecimentos ou ações que julgue necessárias e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Atentamente,Cláudia OrtaCustomer Care AdvisorDHL Express Portugal, Lda.Av. D. João II, n° 51, 4°1990-085 LisboaPortugalPhone +351 211127364[X]www.dhl.pt pt.express siga-nos no LinkedinDHL Express - Excellence. Simply delivered.Deutsche Post DHL GroupDHL Express Portugal, Lda., Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, n° 500731993. [cid:SsSIJRU5rWah@veupy0RM6CXXOCQwpxVO46kJ]This message is from Deutsche Post DHL Group and may contain confidential business information. It is intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient please contact the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this E-mail and its attachments is strictly prohibited.


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