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Danos materiais encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: TNT

18/08/2020

Venho por este meio comunicar a V. Exas. os danos materiais ocorridos durante o transporte, pelo serviço de expedição de uma encomenda, contratado à TNT no dia 3AGO20. Tratou-se de uma encomenda particular, constituída por três volumes, num total de 71 kg, de Leiria (local de recolha) para Berlim (local de destino), tendo a mesma sido fraccionada durante o seu percurso e entregue em dias diferentes (2+1). As duas primeiras foram entregues no dia 7AGO20, apresentando-se uma delas em muito mau estado, não respeitando a informação de frágil. Dessa forma, apesar do material dentro do volume ir bem acondicionado, danificaram-se, irremediavelmente, 3 dos artigos transportados: 1 iMac 21,5’’’ com estrutura e ecrã partidos 1 painel frontal de sistema de som Sony HT-XT3 partido 1 bule de café (vidro) partido.Dei conta, nesse mesmo dia - 7AGO20 - à TNT, por e-mail (support.pt@tnt.com customerservice.pt@tnt.com) enviando fotos justificativas do material danificado, inclusive do estado de entrega da encomenda.Após esse e-mail, fiz outros nos dias 10,13, 14 e 17AGO20, respetivamente, não tendo recebido até à data nenhum e-mail de resposta, situação que considero inaceitável por parte da TNT perante a reclamação efetuada por um cliente! De igual modo efetuei vários telefonemas, em vários dias, tendo-me sido dito que iriam deixar uma anotação para me ser enviada uma resposta com a máxima brevidade. Tal nunca aconteceu!Num dos e-mails enviados remeti os orçamentos de reparação/substituição dos artigos danificados, obtidos junto dos representantes oficiais, no valor total de 1.555,41€.Efetuei o pagamento do serviço prestado, antecipadamente, no dia 3AGO20, por transferência bancária, não tendo, até à data recebido o respetivo recibo/fatura!Tenho toda esta informação devidamente documentada, com os e-mails trocados com uma colaboradora da TNT com as instruções para proceder ao pagamento.De igual modo, enviei nessa data, por e-mail, todo o conteúdo do material transportado e dimensões e pesos dos volumes.Finalmente, tentando formalizar a reclamação no endereço de internet da TNT, é pedido o e-mail para receber um link comprovativo (que recebo) sendo o mesmo remetido para o mesmo sítio, pedindo novamente o e-mail para envio do link e por aí fora, entrando em ‘looping’ não permitindo o respetivo avanço do processo de reclamação.Pelo exposto, venho solicitar a colaboração da Deco, na tentativa de obter uma resposta da TNT para a reclamação efetuada, com vista à reparação/reposição dos danos materiais.Atenciosamente, com os melhores cumprimentos,João Santos

Mensagens (6)

TNT

Para: J. S.

25/08/2020

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TNT

Para: J. S.

30/08/2020

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Para: J. S.

31/08/2020

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TNT

Para: J. S.

20/10/2020

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TNT

Para: J. S.

17/11/2020

Bom dia,Tendo enviado o comprovativo por correio registado e recebido o respetivo comprovativo de receção por parte dos serviços da TNT, venho reiterar a devolução do valor acordado.Pelo exposto, solicito o ponto de situação.Obrigado.Atenciosamente,João SantosObter o Outlook para iOSDe: João Santos Enviado: terça-feira, outubro 20, 2020 7:21 PMPara: Claims PTCc: customerservice.pt@tnt.com TNT PT Customer Care 'Ana Cova' 'mariana.cova@hotmail.com'Assunto: RE: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Boa tarde,Na sequência deste assunto, junto envio a fatura respeitante à substituição do computador iMac pelos danos sofridos durante o transporte.Conforme referi, a aquisição foi feita on-line, a partir de Berlim, através das Apple alemã.De acordo com as instruções recebidas, enviarei o mesmo comprovativo em carta registada com aviso de receção, rubricado por mim, para o endereço indicado.Pelo exposto, seguem os meus dados bancários para a transferência do valor a ser restituído, no montante de 200 (duzentos euros), conforme indicado pela TNT:Nome: JOaO HERN NI ANDRADE SANTOSNIB: PT50 0018 0000 2538 3802 0016Atenciosamente,João SantosDe: João Santos Enviada: 30 de agosto de 2020 12:27Para: Claims PT Cc: customerservice.pt@tnt.com TNT PT Customer Care Assunto: Re: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Bom dia,Conforme referi, o valor total dos danos decorrentes do transporte contratado foi de (aprox.) 1.555 euros.O principal dano ocorreu ao nível do iMac 21,5”, sendo o preço da reparação superior à aquisição de um novo equipamento.Pelo exposto, irá ser adquirido um novo equipamento, em Berlim, sendo a fatura passada em meu nome e com o meu NIF (164878742).Remeterei uma cópia da fatura por esta via e aguardarei as vossas instruções para devolução do valor correspondente.Com os melhores cumprimentos,João SantosObter o Outlook para iOSDe: Rui Teixeira em nome de Claims PT Enviado: terça-feira, agosto 25, 2020 2:03 PMPara: joao.hernani@netcabo.ptCc: Assunto: Fw: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Muito Bom Dia,Lamentamos a informação enviada anteriormente, referente a este vosso processo de reclamação, ao enviamos em anexo a resolução correta relativo a este envio que foi entregue infelizmente com danos no respetivo destino.Na sequência da Vossa reclamação correspondente ao envio com a carta de porte nº 572880781, à qual foi atribuida a referência 1982020/PORTUGAL/00301070, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção, serve a presente para informar o valor a ser pago pela TNT pelo sinistro ocorrido.O montante da reclamação acima referido é de 200 Euros (Isento Artigo 14.º alinea Q) do CIVA)Esta quantia corresponde a 10 Euros por quilograma de mercadoria sinistrada, no caso 20 kg quantia estabelecida como responsabilidade para o Transportador, pela Convencão CMR que regula o Transporte Internacional de Mercadoria por Via Terrestre.Solicitamos o envio de Factura do valor acima referido via CTT, para posterior lançamento em conta-corrente.O documento original, deverá ser emitido de acordo com os seguintes elementos:TNT Express Worldwide (Portugal),Unipessoal,LDAAv. D. João II, 41 9ºA Torre Zen,1990-084 LisboaNIF: 503 629 391Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo causado, e subscrevo-me apresentando os nossos melhores cumprimentos.Best RegardsMelhores CumprimentosRui TeixeiraCustomer Care Representative StandardTNT will become FedEx ExpressTel: 00351 707 100 868From: João Santos To: Claims PT , Rita Goncalves Cc: TNT PT Customer Care , "customerservice.pt@tnt.com" Date: 24/08/2020 16:06Subject: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781Exma. Sra.,Na sequência do seu e-mail, que agradeço, dou conhecimento (em baixo) da reclamação efetuada hoje no portal da queixa do consumidor.Esta reclamação seguiu-se na sequência do seu e-mail, o qual considero abusivo e de má-fé por parte da TNT.No ponto 3 do seu e-mail refere que “(…) A TNT assumirá que a Mercadoria foi entregue em boas condições a menos que o destinatário, tenha anotado qualquer dano no registo da entrega da TNT quando aceitou a Mercadoria (…)”.Contrariamente ao que refere, não existiu qualquer contacto entre a pessoa que entregou a mercadoria e a pessoa que a rececionou.A mercadoria foi deixada à entrada do prédio, tendo a pessoa que a rececionou descido do 5º andar para o R/C, onde se deparou com os dois volumes colocados em posição irregular, um deles em mau estado geral, sem a presença de qualquer elemento da TNT.(Segue foto em anexo, com o grupo data/hora).Não existiu qualquer contacto físico ou visual com o elemento da TNT, pelo que não existiu obviamente qualquer documento assinado em suporte físico ou digital, uma vez que não foi dada essa possibilidade a quem rececionou a mercadoria.Considero que apresentei a participação da ocorrência relacionada com os danos materiais, na altura adequada (após receção e abertura da encomenda) e na primeira oportunidade possível.Logo, não existe nenhuma assinatura do cliente a rececionar o material, muito menos a atestar a entrega em boas condições.Pelo exposto, considero a participação válida e assiste-me o direito de ser ressarcido pelos danos materiais decorrentes de um serviço contratado e mal prestado, por parte da TNT.Mais informo que considero injustificável a não receção, até à presente data, por parte do signatário, do recibo/fatura do transporte efetuado, pelo que irei reportar à Autoridade Tributária e Aduaneira.Na expectativa de que a posição da TNT seja revista, aguardo a resposta ao presente e-mail.Atenciosamente,João Santos[cid:image001.jpg@01D6A714.F97642F0](…)Contratei, a título particular, no dia 3AGO20, os serviços da TNT para enviar uma encomenda de Leiria para Berlim (Alemanha). A encomenda era constituída por 3 volumes, num total de 71kg.Durante o transporte os volumes foram separados, tendo chegado ao destino em dias diferentes. As duas primeiras foram entregues no dia 7AGO, encontrando-se uma delas em mau estado geral (tirada foto comprovativa no momento da entrega) e tendo-se confirmado danos materiais, apesar do material ter sido bem acondicionado. Nesse mesmo dia enviei e-mail de participação da ocorrência, juntamente com fotos comprovativas.Após vários e-mails e contactos telefónicos a TNT nunca se dignou responder, até ter efetuado a reclamação através da Deco, no dia 18AGO.Após essa data recebi um formulário de reclamação da TNT, o qual preenchi e remeti em conformidade. O valor total para reparação/reposição dos danos materiais é de (aprox.) 1.555€, de acordo com os orçamentos obtidos junto dos representantes oficiais do material danificado (1 monitor iMac 21,5’’ empenado e partido + 1 painel frontal sistema de som surround Sony HT-XT3 + 1 bule de café (vidro) partido).Ontem, 23AGO, recebi um e-mail da TNT a comunicar que não assume qualquer responsabilidade pelo sucedido em virtude de ter sido assinada a guia de entrega do material (!), sem qualquer observação por parte do cliente.Relativamente a esta posição oficial da TNT, perante a reclamação oficial de um cliente, com base nos factos apresentados, tenho a declarar o seguinte:1) Não foi assinado pelo cliente qualquer documento ou suporte digital aquando da entrega do material (a encomenda foi deixada no R/C e o cliente mora no 5º andar). O material foi deixado na entrada do prédio, não tendo existido qualquer contacto físico entre empresa/cliente.2) Na eventualidade de ter assinado algum documento comprovativo de entrega do material (não aconteceu), tal não invalidaria que o conteúdo estivesse em bom estado (a abertura nunca é feita com a presença do despachante).3) As embalagens estavam bem identificadas com fitas indicadoras de carga frágil e o sentido de colocação da carga (tal não foi respeitado conforme fotos tiradas no local de entrega do material).Mais informo que até à presente data não recebi qualquer recibo/fatura do valor pago relativo ao transporte, efetuado por transferência bancária (existem e-mails comprovativos).Pelo acima exposto, desde a ausência de resposta por parte da TNT, até ao e-mail enviado ontem pela TNT a demarcar-se de qualquer responsabilidade pelo ocorrido, inclusive prestando falsas declarações com a apresentação dos documentos de entrega da encomenda que não eram do conhecimento do cliente, considero que a TNT está a agir de má-fé e sem qualquer preocupação pelo apuramento dos factos verificados.Atenciosamente,João SantosObter o Outlook para iOSDe: Rita Goncalves em nome de Claims PT Enviado: domingo, agosto 23, 2020 4:37 PMPara: joao.hernani@netcabo.ptAssunto: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781Exmos. Senhores,No seguimento da Vossa reclamação, correspondente ao envio com a carta de porte nº 572880781 à qual foi atribuida a referência TNT 00301070, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção, serve a presente para informar o seguinte:1 - O processo foi analisado e não foi registado ao longo do processo de transporte nenhum incidente2 - Ao remeter o envio para ser transportado pela TNT, V. Exas. aceitaram expressamente as condições gerais de transporte que constam dos nossos formulários3 - No ponto 19.4 “A TNT assumirá que a Mercadoria foi entregue em boas condições a menos que o destinatário, tenha anotado qualquer dano no registo de entrega da TNT quando aceitou a Mercadoria”. Tal não foi realizado conforme o documento em anexo.4 - Pelos pontos acima mencionados, lamentamos comunicar que a reclamação não poderá ser atendida.Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo causado e subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.Best RegardsMelhores CumprimentosRita GonçalvesCustomer Care Representative StandardTNT will become FedEx ExpressTel: 00351 707 100 868---------------------------------------------------------------------------------------------------------------This message and any attachment are confidential and may be privileged or otherwise protected from disclosure.If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system.If you are not the intended recipient you must not copy this message or attachment or disclose the contents to any other person.Please consider the environmental impact before printing this document and its attachment(s).Print black and white and double-sided where possible.----------------------------------------------------------------------------------

TNT

Para: J. S.

17/11/2020

Muito Bom Dia,Informamos que esta questão encontra-se encaminhada para o nosso Departamento de Faturação, para que o valor em questão possa ser lançado em conta TNT o mais breve possível.ObrigadoRui Teixeira Customer Care Representative Standard FedEx Express Europe Office T: 00351 707100868From: João Santos To: Claims PT , Rui Teixeira Cc: , "customerservice.pt@tnt.com" , TNT PT Customer Care , "'Ana Cova'" , "'mariana.cova@hotmail.com'" , Portal da Queixa Date: 17/11/2020 07:47Subject: [EXTERNAL] Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Bom dia,Tendo enviado o comprovativo por correio registado e recebido o respetivo comprovativo de receção por parte dos serviços da TNT, venho reiterar a devolução do valor acordado.Pelo exposto, solicito o ponto de situação.Obrigado.Atenciosamente,João SantosObter o Outlook para iOSDe: João Santos Enviado: terça-feira, outubro 20, 2020 7:21 PMPara: Claims PTCc: customerservice.pt@tnt.com TNT PT Customer Care 'Ana Cova' 'mariana.cova@hotmail.com'Assunto: RE: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Boa tarde,Na sequência deste assunto, junto envio a fatura respeitante à substituição do computador iMac pelos danos sofridos durante o transporte.Conforme referi, a aquisição foi feita on-line, a partir de Berlim, através das Apple alemã.De acordo com as instruções recebidas, enviarei o mesmo comprovativo em carta registada com aviso de receção, rubricado por mim, para o endereço indicado.Pelo exposto, seguem os meus dados bancários para a transferencia do valor a ser restituído, no montante de 200 (duzentos euros), conforme indicado pela TNT:Nome: JOÃO HERN NI ANDRADE SANTOSNIB: PT50 0018 0000 2538 3802 0016Atenciosamente,João SantosDe: João Santos Enviada: 30 de agosto de 2020 12:27Para: Claims PT Cc: customerservice.pt@tnt.com TNT PT Customer Care Assunto: Re: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Bom dia,Conforme referi, o valor total dos danos decorrentes do transporte contratado foi de (aprox.) 1.555 euros.O principal dano ocorreu ao nível do iMac 21,5', sendo o preço da reparação superior à aquisição de um novo equipamento.Pelo exposto, irá ser adquirido um novo equipamento, em Berlim, sendo a fatura passada em meu nome e com o meu NIF (164878742).Remeterei uma cópia da fatura por esta via e aguardarei as vossas instruções para devolução do valor correspondente.Com os melhores cumprimentos,João SantosObter o Outlook para iOSDe: Rui Teixeira em nome de Claims PT Enviado: terça-feira, agosto 25, 2020 2:03 PMPara: joao.hernani@netcabo.ptCc: Assunto: Fw: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781 (CPTPT01012819-42)Muito Bom Dia,Lamentamos a informação enviada anteriormente, referente a este vosso processo de reclamação, ao enviamos em anexo a resolução correta relativo a este envio que foi entregue infelizmente com danos no respetivo destino.Na sequência da Vossa reclamação correspondente ao envio com a carta de porte n° 572880781, à qual foi atribuida a referencia 1982020/PORTUGAL/00301070, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção, serve a presente para informar o valor a ser pago pela TNT pelo sinistro ocorrido.O montante da reclamação acima referido é de 200 Euros (Isento Artigo 14.° alinea Q) do CIVA)Esta quantia corresponde a 10 Euros por quilograma de mercadoria sinistrada, no caso 20 kg quantia estabelecida como responsabilidade para o Transportador, pela Convencão CMR que regula o Transporte Internacional de Mercadoria por Via Terrestre.Solicitamos o envio de Factura do valor acima referido via CTT, para posterior lançamento em conta-corrente.O documento original, deverá ser emitido de acordo com os seguintes elementos:TNT Express Worldwide (Portugal),Unipessoal,LDAAv. D. João II, 41 9°A Torre Zen,1990-084 LisboaNIF: 503 629 391Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo causado, e subscrevo-me apresentando os nossos melhores cumprimentos.Best RegardsMelhores CumprimentosRui TeixeiraCustomer Care Representative StandardTNT will become FedEx ExpressTel: 00351 707 100 868From: João Santos To: Claims PT , Rita Goncalves Cc: TNT PT Customer Care , "customerservice.pt@tnt.com" Date: 24/08/2020 16:06Subject: [EXTERNAL] Re: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781Exma. Sra.,Na sequência do seu e-mail, que agradeço, dou conhecimento (em baixo) da reclamação efetuada hoje no portal da queixa do consumidor.Esta reclamação seguiu-se na sequência do seu e-mail, o qual considero abusivo e de má-fé por parte da TNT.No ponto 3 do seu e-mail refere que '(.) A TNT assumirá que a Mercadoria foi entregue em boas condições a menos que o destinatário, tenha anotado qualquer dano no registo da entrega da TNT quando aceitou a Mercadoria (.)'.Contrariamente ao que refere, não existiu qualquer contacto entre a pessoa que entregou a mercadoria e a pessoa que a rececionou.A mercadoria foi deixada à entrada do prédio, tendo a pessoa que a rececionou descido do 5° andar para o R/C, onde se deparou com os dois volumes colocados em posição irregular, um deles em mau estado geral, sem a presença de qualquer elemento da TNT.(Segue foto em anexo, com o grupo data/hora).Não existiu qualquer contacto físico ou visual com o elemento da TNT, pelo que não existiu obviamente qualquer documento assinado em suporte físico ou digital, uma vez que não foi dada essa possibilidade a quem rececionou a mercadoria.Considero que apresentei a participação da ocorrencia relacionada com os danos materiais, na altura adequada (após receção e abertura da encomenda) e na primeira oportunidade possível.Logo, não existe nenhuma assinatura do cliente a rececionar o material, muito menos a atestar a entrega em boas condições.Pelo exposto, considero a participação válida e assiste-me o direito de ser ressarcido pelos danos materiais decorrentes de um serviço contratado e mal prestado, por parte da TNT.Mais informo que considero injustificável a não receção, até à presente data, por parte do signatário, do recibo/fatura do transporte efetuado, pelo que irei reportar à Autoridade Tributária e Aduaneira.Na expectativa de que a posição da TNT seja revista, aguardo a resposta ao presente e-mail.Atenciosamente,João Santos[cid:_2_08FD767008FD6C00003A939680258623](.)Contratei, a título particular, no dia 3AGO20, os serviços da TNT para enviar uma encomenda de Leiria para Berlim (Alemanha). A encomenda era constituída por 3 volumes, num total de 71kg.Durante o transporte os volumes foram separados, tendo chegado ao destino em dias diferentes. As duas primeiras foram entregues no dia 7AGO, encontrando-se uma delas em mau estado geral (tirada foto comprovativa no momento da entrega) e tendo-se confirmado danos materiais, apesar do material ter sido bem acondicionado. Nesse mesmo dia enviei e-mail de participação da ocorrencia, juntamente com fotos comprovativas.Após vários e-mails e contactos telefónicos a TNT nunca se dignou responder, até ter efetuado a reclamação através da Deco, no dia 18AGO.Após essa data recebi um formulário de reclamação da TNT, o qual preenchi e remeti em conformidade. O valor total para reparação/reposição dos danos materiais é de (aprox.) 1.555Eur, de acordo com os orçamentos obtidos junto dos representantes oficiais do material danificado (1 monitor iMac 21,5'' empenado e partido + 1 painel frontal sistema de som surround Sony HT-XT3 + 1 bule de café (vidro) partido).Ontem, 23AGO, recebi um e-mail da TNT a comunicar que não assume qualquer responsabilidade pelo sucedido em virtude de ter sido assinada a guia de entrega do material (!), sem qualquer observação por parte do cliente.Relativamente a esta posição oficial da TNT, perante a reclamação oficial de um cliente, com base nos factos apresentados, tenho a declarar o seguinte:1) Não foi assinado pelo cliente qualquer documento ou suporte digital aquando da entrega do material (a encomenda foi deixada no R/C e o cliente mora no 5° andar). O material foi deixado na entrada do prédio, não tendo existido qualquer contacto físico entre empresa/cliente.2) Na eventualidade de ter assinado algum documento comprovativo de entrega do material (não aconteceu), tal não invalidaria que o conteúdo estivesse em bom estado (a abertura nunca é feita com a presença do despachante).3) As embalagens estavam bem identificadas com fitas indicadoras de carga frágil e o sentido de colocação da carga (tal não foi respeitado conforme fotos tiradas no local de entrega do material).Mais informo que até à presente data não recebi qualquer recibo/fatura do valor pago relativo ao transporte, efetuado por transferencia bancária (existem e-mails comprovativos).Pelo acima exposto, desde a ausencia de resposta por parte da TNT, até ao e-mail enviado ontem pela TNT a demarcar-se de qualquer responsabilidade pelo ocorrido, inclusive prestando falsas declarações com a apresentação dos documentos de entrega da encomenda que não eram do conhecimento do cliente, considero que a TNT está a agir de má-fé e sem qualquer preocupação pelo apuramento dos factos verificados.Atenciosamente,João SantosObter o Outlook para iOSDe: Rita Goncalves em nome de Claims PT Enviado: domingo, agosto 23, 2020 4:37 PMPara: joao.hernani@netcabo.ptAssunto: Processo de Reclamação 1982020/PORTUGAL/00301070 com a Carta de Porte 572880781Exmos. Senhores,No seguimento da Vossa reclamação, correspondente ao envio com a carta de porte n° 572880781 à qual foi atribuida a referencia TNT 00301070, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção, serve a presente para informar o seguinte:1 - O processo foi analisado e não foi registado ao longo do processo de transporte nenhum incidente2 - Ao remeter o envio para ser transportado pela TNT, V. Exas. aceitaram expressamente as condições gerais de transporte que constam dos nossos formulários3 - No ponto 19.4 'A TNT assumirá que a Mercadoria foi entregue em boas condições a menos que o destinatário, tenha anotado qualquer dano no registo de entrega da TNT quando aceitou a Mercadoria'. Tal não foi realizado conforme o documento em anexo.4 - Pelos pontos acima mencionados, lamentamos comunicar que a reclamação não poderá ser atendida.Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo causado e subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.Best RegardsMelhores CumprimentosRita GonçalvesCustomer Care Representative StandardTNT will become FedEx ExpressTel: 00351 707 100 868---------------------------------------------------------------------------------------------------------------This message and any attachment are confidential and may be privileged or otherwise protected from disclosure.If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system.If you are not the intended recipient you must not copy this message or attachment or disclose the contents to any other person.Please consider the environmental impact before printing this document and its attachment(s).Print black and white and double-sided where possible.----------------------------------------------------------------------------------


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