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Danificação de aparelho na instalação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Worten

12/07/2022

Foi adquirido no portal da worten.pt no dia 23/06/22, um serviço de Instalação Esquentador a Gás com remoção do antigo (https://www.worten.pt/servicos/worten-resolve/instalacoes-montagens/produtos/instalacao-esquentador-a-gas-com-remocao-do-antigo-7204375) no valor de 74.99€, onde ficou marcado pela equipa de marcação, a instalação do novo e remoção do antigo para dia 30/06 com a ref. WO-19636892. No dia da instalação às 19h, apareceu um técnico onde inspecionou o local e o novo esquentador e disse que não podia fazer a instalação porque tinha de abrir/partir o buraco onde sai a condensação dos valores para a coluna do prédio e que teria de comprar material para a nova instalação como a aquisição de tubos novos de 90 e 110cms e uma nova junção, e que assim que tivesse o material para solicitar uma nova instalação e que iria informar a empresa que a instalação não se iria realizar devido ao local não estava em condições para a colocação do esquentador adquirido. No dia a seguir é feito o que o técnico solicitou, foi comprado o material no valor de 30€ e foi partido o buraco como pedido e solicitado a devida instalação, ficando marcada para o dia 05/07 com a ref. WO-19715202.Ás 18h o técnico deu início à remoção do antigo esquentador e montagem do novo. Ao chegar a casa, deparo-me que o técnico não era o mesmo e que ainda se encontrava a tentar colocar o novo esquentador, e no qual me deparo que de diversas tentativas de colocação o esquentador já se encontrava cheio de riscos e com falhas de tinta das tentativas sem sucesso.Questionei se não ia colocar os tubos e a junção que o colega anterior solicitou disse que não precisava e que não ia mudar a instalação da tubagem feita anteriormente. Usando a tubagem existente que é de 110 num esquentador que é de 90, onde cortou para fazer moldagem ao esquentador e que não ficou bem feita. Esteve também a esticar um tubo branco de plástico de forma a fazer este chegar à ligação, onde é visível que o tubo não está totalmente preso/seguro num dos lados devido à força de esticar o mesmo até ao limite.Em relação ao buraco que me foi solicitado também abrir pelo outro colega, disse para o voltar a tapar, onde paguei para o fazerem há uns meses atrás, aquando a instalação de um exaustor.Em relação ao material comprado disse para o devolver que não iria ser necessário. Tirei fotos do técnico a trabalhar, do esquentador no chão, cheio de riscos e falhas de tinta em diversas partes do mesmo, e foto do aparelho já colocado e com riscos e falta de tinta visíveis na parte da frente.Solicitei que fosse colocado o tubo novo da respetiva largura e disse que não o ia colocar, porque o tubo existente não tem a mesma largura e que não ia fazer duas ligações.O esquentador além da garantia do fornecedor (3 anos), foi adquirida uma extensão de garantia de mais 3 anos, agora com a garantia de 6 anos, que garantia posso ter com um esquentador todo riscado que foi realizado pelo técnico que deveria ser profissional e gastei 500€ que estão em vias de terem sido deitados à rua...O esquentador não foi adquirido na Worten, mas foi solicitado via telefonicamente se a Worten Resolve faz instalações de eletrodomésticos sem serem adquiridos na empresa, e a resposta foi afirmativa, desde que a empresa vende-se produtos da mesma marca. Durante a instalação foi feita uma tentativa telefónica para a Worten Resolve com o n.º 210457997 onde o gravador dizia que os serviços fechavam às 18h, a fim de me poderem informar do que poderia fazer visto a instalação estar a ser mal feita e que já se encontrava a ter prejuízos na instalação.No dia a seguir voltar a tentar em contacto, e informo da instalação realizada no dia anterior, e que queria fazer uma reclamação, e me foi informado para ir a uma loja, ou através do portal da Worten e apresentar queixa.Tive de arranjar outra alternativa para a minha higiene diária porque não foi realizada a instalação.

Mensagens (1)

Worten

Para: A. A.

15/07/2022

Olá Aida, boa noite.Muito obrigada pelo seu contacto.Pedimos desculpa pela demora na resposta e pela situação reportada, bem como nos incómodos causados.Relativamente ao seu processo WO-19636892, verificamos que já existe uma exposição a decorrer, pelo que solicitamos que aguarde um contacto do seu gestor da sua reclamação.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Bom fim de semana e até breve!Helena CardosoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001fajEcandfrom=ext]


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