Exmos Senhores.
Sou vosso cliente na área de energia solar, tenho três painéis solares instalados pela Vossa Empresa em Agosto de 2023, na minha morada "Praceta Eduardo Garrido, 3, 2815-694 Sobreda". Durante estes quase três anos, não obstante algumas falhas na aplicação e não terem sido repostos os dados referentes aos dias em que a aplicação esteve avariada, até estava satisfeito com o serviço prestado. Porém, desde o dia 15 do passado mês de Maio, a minha opinião mudou completamente em relação ao serviço prestado pela Vossa Empresa. No dia 15 do passado mês de Maio, logo pela manhã, apercebi-me que os dados apresentados na aplicação, não estavam corretos, contatei o vosso serviço de apoio a cliente, que após me mandarem aguardar alguns instantes, me informaram que não detetavam nenhuma anomalia nos meus equipamentos. Aceitei, mas não fiquei convencido. Com o decorrer das horas, os dados apresentados na aplicação, no que diz respeito ao consumo, aumentavam excessivamente, ultrapassando em mais de o dobros os meus hábitos de consumo. voltei a ligar para os vosso serviços a reportar a situação, tendo sido novamente informado que não detetavam qualquer avaria nos meus equipamentos e que tivesse atenção aos eletrodomésticos que ligava, por forma a poder melhorar os meus hábitos de consumo. Fiquei incrédulo com o que acabara de ouvir e disse ao vosso operador que consultasse o meu histórico anterior ao dia 15 e posterior ao dia 15 do passado mês de Maio, que facilmente chegava à conclusão que algo estava errado. Perante a minha insistência, disseram-me para me deslocar para junto da box que está junto ao quadro elétrico a fim de fazermos um rezet à mesma. Efetuado o reset de acordo com as instruções fornecidas pelo vosso operador, fui informado que em principio a situação ficaria resolvida e que os dados reais seriam repostos na minha aplicação. Durante os dias 16 e 17, "sábado e domingo" a situação mantivesse, no dia 18, voltei a ligar para os vosso serviços, tendo sido informado que afinal havia um problema no vosso sistema informático, que estava a afetar vários clientes, mas que em breve seria resolvido e que os dados reais, seriam repostos na aplicação dos clientes. Até ao dia de hoje, já liguei mais algumas vezes e obtenho sempre a mesma resposta, que não têm previsões, mas que estará para breve a resolução da avaria. Hora, perante os factos descrito, exijo um esclarecimento claro e concreto sobre a situação, a fim de poder analisar e decidir qual a decisão que devo tomar.
Junto fotos de ontem, onde se pode verificar que os painéis estão a produzir, estão a injetar na rede, sei que durante o dia consigo gerir os meus consumos, por forma a não gastar nada, ou quase nada da rede, como podem verificar no meu histórico anterior ao dia 15 de Maio "cerca de 2 KW/h diários da rede" e qual é o resultado no final do dia?
7,56 KW/h Gerados.
7,56 KW/h Consumo Solar.
6,36 KW/h Consumo Rede.
0 KW/h injetados na rede.
Sem outro assunto,
Atentamente,
António Nunes Vilar