Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar queixa contra a entidade Universo (Cartão Universo / Sonae Financial Services), por débitos indevidos no meu extrato e pela falta de resposta e resolução da situação, apesar dos meus insistentes contactos.
Desde o início do mês de junho de 2025, tenho vindo a contactar esta entidade, por e-mail e por telefone, sobre movimentos incorretos no meu extrato Universo. Após várias tentativas de esclarecimento, a situação mantém-se por resolver e os valores indevidamente cobrados continuam a constar do extrato com fecho a 15/06/2025.
No último contacto telefónico, realizado a 27/06/2025, o colaborador Pedro Sousa garantiu que o caso seria reencaminhado ao Departamento Financeiro e que seria contactada no prazo de 72 horas. Volvido mais de um mês, continuo sem qualquer resposta, quer por telefone, quer por e-mail.
Sinto-me totalmente desamparada perante esta falta de transparência, de responsabilização e de profissionalismo por parte da entidade gestora do Cartão Universo.
Assim, venho solicitar a intervenção da DECO para:
A correção dos débitos indevidos;
O envio de um extrato corrigido e justificação oficial;
Uma resposta formal e definitiva da parte da entidade reclamada.
Anexo a esta queixa cópias da escritura, extrato e comunicações anteriores (caso aplicável).