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débitos em conta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: Via Verde Portugal SA

22/11/2022

Bom dia.-A seguir poderão encontrar cópia do mail que enviei para a empresa via verde para esclarecimentos.-Nos pontos 1 e 2 gostaria de saber se há algo a corrigir ou se o método utilizado está conforme com as regras do nosso país.-O ponto nº3 preocupa-me e agradeço que me informem se a minha exposição tem ou não fundamento, se há algo a corrigir ou alterar e se está conforme às leis e boas práticas do nosso país. Não concordo com este método e inquieta-me Carlos Rio [nabelhoscity@gmail.com]05/08/2022, 19:47para clienteboa tarde,apos verificar a minha fatura de utilizacao das vossas autoestradas, algumas duvidas me surgiram.1- ex 29/06/22 11.36 en103 s/n - fortunho29/06/22 14.10 v.p. aguiar - en 103 s/nse o trajeto foi o mesmo, porque nao tem o nome da entrada e saida iguais? é para baralhar os clientes?na ida paguei 2.90€ e na volta 2.50€. Nao percebo?! estarei enganado?esta situação repete-se em 22/07/22. 2- segundo informações que circularam nos meios de comunicação, durante as filmagens do filme que todos ouvimos falar, a autoestrada era gratuita. não é isso que vejo na minha fatura?! que se passou?3- segundo as leis do nosso país, qualquer empresa é obrigada a fazer a fatura correspondente a bens e serviços que tenha vendido.agradeço que me ajudem a encontrar a lei ou norma ou decreto ou, etc, que vos permita extrair o dinheiro da conta dos clientes antes de estes receberem a fatura correspondente para verificação dos bens e/ou serviços utilizados.4- se a pilha do meu detetor de via verde acabar, que tenho de fazer? terei penalizações se utilizar as vossas vias e nao for detetado? sem mais de momento, aguardo as vossas respostas e explicaçõesatenciosamentecarlos rioRESPOSTAVia Verde - Processo nº8022669422Caixa de entradanoreply@viaverde.ptAnexos21/10/2022, 11:08para NABELHOSCITYExmo. Sr. Carlos Ascensão, Recebemos o seu contacto e agradecemos a oportunidade para o esclarecer sobre este assunto.Informamos que devido a um grande afluxo de processos, não foi possível analisar o seu pedido com a brevidade desejável, facto pelo qual apresentamos desde já as nossas sinceras desculpas. Tendo sido analisadas as questões por si apresentadas, informamos que desenvolvemos a nossa atividade no âmbito da prestação de serviços de gestão de sistemas eletrónicos de cobrança com recurso ao identificador, onde apenas processamos para débito as transações enviadas pelas concessionárias e operadoras de subconcessionárias de infraestruturas como autoestradas e pontes, e/ou para determinar o valor de serviços que disponham desta forma de pagamento associada a estes dispositivos (ex.: parques de estacionamento e postos de abastecimento de combustível), não intervindo nas mesmas.Assim, não é a Via Verde que atribui descontos ou isenções aos valores de portagens, ou o nome de cada pórtico, mas sim as próprias concessionárias de portagem, pelo que aconselhamos que contacte a concessionária em causa.Relativamente à forma de pagamento, informamos que de acordo com as condições específicas de adesão ao serviço Via Verde, após a ativação do identificador, o Cliente reconhece e aceita que o pagamento por débito em conta poderá ocorrer imediatamente após a deteção e/ou leitura do identificador.Por último, e ainda de acordo com os termos do contrato, caso a Via Verde detete alguma anomalia no funcionamento do identificador entrará em contacto através dos dados associados ao contrato, de modo a proceder à respetiva substituição do identificador.Assim, esperamos que todas as dúvidas relativamente a este processo tenham ficado totalmente esclarecidas.Para esclarecimento de dúvidas ou para saber mais sobre o serviço Via Verde, consulte a área de apoio ao cliente em www.viaverde.pt ou na App Via Verde, disponível para download no Google Play ou na App Store.Com os nossos cumprimentosAceito as justificações de todos os pontos exceto o nº3em que apesar de estar descrito nas Condições especificas de adesão ao serviço via verde, modalidade de pagamento automatico no ponto 3.3 alinea a) (da qual a interpretação pode divergir), salvo erro da minha parte, não encontrei nas leis tributárias e fiscais do nosso país algo que obrigue qualquer cidadão a pagar seja o que for sem que este tenha um documento em papel ou digital na sua posse referente a esse bem ou serviço.acho que o timing utilizado para o debito em conta tem contornos de abuso, pois não permite ao utilizador verificar na fatura detalhada os serviços utilizados.Deduz-se que o método utilizado é -O cliente paga primeiro e verifica depois!!?-Se o utilizador tiver razão, só tem de esperar vários meses pelo reembolso!!!Correto será, receber a fatura, verificar e ser debitado depois. Deixo ao Vosso critério esta situação que não acho correta e que mais parece a politica dos caciques, esperando que, se há algo a fazer, que seja feito.Ao Vosso disporCarlos Rio

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: C. A.

23/11/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D8FF4E.73A40290]www.viaverde.pt


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