back

Débito do valor integral do colchão comprado em prestações

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. T.

Para: Emma

02/01/2021

Exmos. Senhores, Efectuei a compra de um colchão da vossa marca em prestações, sucede que, desde a chegada do colchão à minha residência já foi um absurdo, a caixa estava deplorável (fotografias enviadas por email à empresa). E, na passada semana, ao consultar meu saldo bancário, essa empresa fez questão de debitar o valor integral do colchão e não as prestações mensais de 40 e poucos euros, conforme contratado. Espero urgente solução, nomeadamente a devolução do dinheiro debitado e que sejam debitadas unicamente as prestações mensais na forma contratada, sob pena de recorrer aos meios judiciais para o efeito. Certo da compreensão, Eduardo Tepedino.

Mensagens (4)

Emma

Para: E. T.

19/01/2021

Olá,Referente ao assunto CPTPT01165328-67 Dado o elevado investimento de um novo colchão e as preferencias individuas de cada consumidor, a Emma oferece 100 Noites de Teste. Isto permite que os clientes Emma experimentem o colchão no conforto da sua casa, durante o tempo considerado suficiente para avaliar um colchão, sem qualquer compromisso. Se o cliente não se adaptar, durante o período experimental, este poderá solicitar a sua devolução. A Emma recolhe e realiza o devido reembolso.Contudo, as devoluções do colchão Emma estão limitadas a colchões que ainda se encontrem "no seu estado original e sem danos", tal como está indicado nos Termos e Condições da Emma (s:www.colchaoemma.pt/termos-e-condicoes/ , parágrafo 13, alínea 2). A Emma reserva-se no "direito de recusar colchões danificados com manchas e estragos que não são de caráter de uso normal".Ademais, a garantia da Emma aplica-se e limita-se a "mossas, fissuras ou danos causados pela espuma, apesar do uso normal do produto ou em caso de danos no fecho". A garantia não se aplica a: cortes, queimaduras, fissuras intencionais, líquidos ou manchas (manchas de urina não são aplicáveis)". A camada de espuma Airgocell ® que compõe o colchão Emma, apesar de conter poros para promover a sua respirabilidade, não garante a impermeabilidade do colchão. Esta camada é respirável para estimular a circulação do ar e dissipar o excesso de calor, mas não filtra manchas e líquidos em demasia. Para garantir a impermeabilidade do colchão, a Emma oferece também no seu portfolio de produtos, a capa protetora Emma. Esta capa reduz a presença de alergénico e é impermeável, pelo que recomendamos sempre a sua utilização para quem sofre de alergias ou tem um risco maior em sujar o colchão.Entendemos o inconveniente da situação e lamentamos profundamente que a nossa sugestão de limpeza não tenha sido eficiente neste caso, contudo, por questões de higiene e segurança, a Emma reserva-se no direito de recusar colchões com manchas de urina.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar-nos via email ou através do número 308 812 425. Temos toda a disponibilidade para falar consigo.Com os melhores cumprimentos,AliciaA equipa Emma[s:cdn-7.com/skin/frontend/rwd/emma_alpha/dist/images/logo/emma.svg]Telefone: 308 812 425Website: www.colchaoemma.ptDiretores Gerais: Manuel Ma¼ller e Dennis SchmoltziEste email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida.On Tue, 12 Jan at 7:47 PM , Reclamacao

E. T.

Para: Emma

19/01/2021

Exmos. Senhores,Creio que quem respondeu isto não tenha lido, sequer, um parágrafo da minha reclamação. Uma vez que a resposta não tem nada a ver com o que foi reclamado. Sugiro que leia e responda em conformidade. Obrigadi

Emma

Para: E. T.

20/01/2021

Olá Reclamacao,A tua opinião é muito importante para nós! Em apenas alguns segundos, partilha a tua experiencia com a Emma para que possamos melhorar os nossos serviçosHow would you rate your overall experience?Excellent! Good Just Okay Bad Awful!Obrigada pelo teu tempo!Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma[s:eucattachment.freshdesk.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MzAxMDAzNTkzMDA0NywiZG9tYWluIjoiYmV0dHplaXQuZnJlc2hkZXNrLmNvbSIsImFjY291bnRfaWQiOjEwMjQzNTJ9.9C_ridey_h7NrleBDMId0WkcxJ_dHdujOL7Mn8ULWHc]1554885:1024352

E. T.

Para: Emma

20/01/2021

No aguardo de uma resposta compatível com a reclamação. Se é que há o que responder, diante de tamanho descaso com o consumidor.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.