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Débito direto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: OK! seguros/ Via Directa

16/01/2021

Eu, António José Martins Duarte, CC nº 07813661, NIF nº 181330610, venho por esta via apresentar reclamação da companhia de seguros OK Teleseguros / Via Directa – Companhia de Seguros SA. Em 29 de junho de 2019 contratei um seguro automóvel à Ok Teleseguro, apólice nº 960448268 no site da mesma pelo período de um ano. Durante esse período ocorreu um acidente do qual não fui culpado, como a resolução de todo o processo não foi a mais correta por parte da companhia, não manifestei qualquer interesse na renovação, apesar da insistência da companhia.Entretanto contratei com outra seguradora um novo seguro automóvel, a partir do fim do contrato a 28 de junho de 2020 com a AGEAS apólice 0045.12.178267. No dia 29 junho de 20 20, num dos alertas enviados pelo banco, verifiquei que tinha sido debitado o valor 438,38€ na minha conta pela entidade Via Direta- Companhia de seguros SA. Como nunca tinha assinado qualquer autorização de débito direto, fui ao site da companhia e entrei na minha área pessoal, verifiquei que existia um documento de autorização de débito direto sem assinatura (ver anexo), apenas apresentava um quadrado assinalado com uma cruz, a autorizar o débito direto. Neste mesmo dia telefonei para a linha de apoio desta companhia (a chamada foi gravada) a questionar esta situação, foi-me informado que eu tinha dado essa autorização de débito, respondi que nunca tinha assinado nenhum documento, nem autorizado de outra qualquer forma que movimentassem a minha conta bancária e que esperava que até ao final do dia efetuassem o credito do valor debitado, caso contrario faria queixa da companhia junto das autoridades competentes, como resposta a assistente disse que não era possível, e que o tempo que o departamento financeiro demoraria a efetuar o crédito seriam 8 semanas, caso pretende-se o crédito de forma mais rápida teria que me deslocar ao meu banco.Desta forma quero apresentar queixa desta companhia para o uso indevido dos meus dados pessoais, falsificação de documentos, abuso de confiança e roubo.


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