back

Custos não informados

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

V. D.

Para: Hospital Lusíadas - Porto

18/09/2025

Ao marcar uma consulta no site dos Lusíadas, nunca é informado o valor da consulta — nem durante a marcação online, nem no email de confirmação. Só depois de ter a consulta (que, por sinal, começou com 1h15 de atraso) é que recebi uma fatura de quase 90€. Em nenhum momento antes fui informado deste valor. Para piorar, os próprios atendentes confirmaram que só dizem o preço se o utente perguntar diretamente, ou seja, não existe transparência nos canais digitais. Mesmo introduzindo o número do seguro no site, que até indica quais os médicos estão cobertos, o preço continua a não ser apresentado. Isto é um claro desrespeito para com os utentes e falta de clareza na informação.

Mensagens (3)

Hospital Lusíadas - Porto

Para: V. D.

18/09/2025

Acusamos a receção do seu e-mail, que será tratado com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Grupo Lusíadas Saúde

V. D.

Para: Hospital Lusíadas - Porto

18/09/2025

Ok, fico a aguardar e se não fizerem chegar uma resposta em duas semanas, informo que vou entrar com uma reclamação na ERS, entidade reguladora de saúde. Obrigado.

Hospital Lusíadas - Porto

Para: V. D.

18/09/2025

Acusamos a receção do seu e-mail, que será tratado com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Grupo Lusíadas Saúde


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.