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Custos Administrativos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

A. F.

Para: ASCENDI GROUP

27/11/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar o facto de por falhas técnicas no site dos CTT, não me foi possível pagar a portagem de dia 27/09 até à data limite. Contactei os CTT em vários dias, contudo não houve solução célere e o site deles só voltou a estar elegível para pagamento passados cinco dias, pelo que, duas das portagens que tinha em débito, consegui pagá-las, enquanto que uma delas não. Portagem essa que já se encontra na Ascendi para pagamento com taxas mais elevadas. Falei com os CTT pois a responsabilidade do site estar funcional para pagamento de portagens seria deles, contudo disseram-me que eles são apenas o intermediário. Neste momento a Ascendi está-me a cobrar 2,21 € pelos custos administrativos, os quais eu não concordo ter de os pagar. Solicito um acerto de contas e resolução deste assunto. Sou consciente de que existem outros meios de pagamento presenciais, contudo eu não me encontrava em Portugal, pelo que não pude realizá-los atentamente. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 18 dezembro 2024

ASCENDI GROUP

Para: A. F.

13/01/2025

Estimado Cliente, Acusamos a receção da sua comunicação que nos foi encaminhada através do Portal da DECO Proteste, a qual mereceu a nossa melhor atenção e relativamente à qual solicitamos que releve a demora na presente comunicação. Após análise da sua reclamação, bem como da documentação junta, confirmamos terem existido constrangimentos técnicos por parte do CTT, que impediram o pagamento em sistema de cobrança primária das taxas de portagem e custos de 0.32 € por viagem. Cumpre referir que a Ascendi é completamente alheia ao funcionamento do sistema de cobrança de portagens por parte dos CTT, limitando-se a fornecer informação, que lhes permita cobrar, de acordo com as viagens realizadas. Porém, excecionalmente, e por uma questão de razoabilidade, vamos devolver-lhe 1,89 €, uma vez que não conseguiu pagar atempadamente a portagem da viagem feita em 27.09.2024 através dos CTT, iremos devolver-lhe o valor que pagou a mais. Escolha como quer receber o seu dinheiro: Através de transferência bancária Podemos devolver-lhe o valor pago através de transferência para a sua conta bancária, para isso precisamos que nos envie: um documento comprovativo do IBAN e SWIFT da conta para a qual devemos fazer a transferência (com o nome do titular da conta; pode obtê-lo no seu banco). Em alternativa Pode receber o seu dinheiro na nossa loja que fica na: Rua de Agramonte, 130 4150-029 Porto Dias úteis das 09:00 às 18:00 Se optar por transferência envie-nos os dados no prazo de dez dias úteis Para podermos devolver-lhe o seu dinheiro, deverá enviar-nos a informação no prazo de dez dias úteis, após receber esta comunicação. Ao fazê-lo, ajuda-nos a responder-lhe mais rapidamente. Estamos ao seu dispor para outros esclarecimentos. Se necessitar de falar connosco, estamos disponíveis 24 horas por dia através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200). Com os nossos cumprimentos, Maria Carvalho Equipa de Apoio a Clientes


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