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Custos acrescidos que têm que ser assumidos pela TAP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. A.

Para: TAP-Air Portugal

16/12/2023

nome é ElisaCormenzana Aguilera e resido em Augsburg na Alemanha. Tinha uma reservaconfirmada no vôo Munique Lisboa TP553 agendado para dia 2.12.2023 às 12:50que foi cancelado. Às 9h00 da manhã do mesmo dia do vôo, recebi um SMSindicando atraso, com novo agendamento para as 15h00. A causa doreagendamento foi a nevada que causou também problemas com os comboios etodos foram cancelados. A vossa SMS indica que tenho que estar no aeroporto àhora original de 12h50, por quanto tive que pagar 180 EUR por um taxi para ir aoaeroporto. Ainda recebi um outro SMS a dizer que o vôo tinha sido novamenteatrasado e iria partir às 18h00. Só ao redor das 12h30, quando estava a chegar aoaeroporto de taxi é que fui informada de que o vôo tinha sido efectivamentecancelado. Não houve nenhuma oferta pela vossa parte para re-agendamento,nem nenhum tipo de email ou informação formal no aeroporto de Munich. E éinadmisivel que não proporcionem nenhum tipo de telefone de contacto naAlemanha. Tive que fazer uma chamada em conferência para poder falar com ovosso serviço de apoio em Portugal. Só foi possível fazer um re-agendamento parao dia 5.12.2023 às 6h00. Isto já foi um problema visto que eu precisava de estarem Lisboa no dia 4.12.2023. Contudo, aceitei a opção, apesar de eu perder 3noites/dias da minha viagem. Ainda tive que esperar 3 horas, no frio, à espera deum taxi para poder ir a Munich ja que não havia opções nenhumas para voltar aAugsburg ou asistemcia por parte da Tap. Em dia 4.12.2023 de manhã, ainformação que recebi indicava que o vosso vôo de dia 6.12 partiria. Mas a meiamanhã, recebo SMS de vôo cancelado. O vosso serviço de apoio, não podiaoferecer apoio visto não terem ainda a informação no seu sistema. A Cheap flight,também não podia fazer nada. Só após repetidas reclamações telefónicas comcustos, é que recebi confirmação do cancelamento e devolução do valor completo.Contudo, a Cheap Flight diz que ainda aguarda pela vossa parte para processar adevolução. Venho então por este meio a pedir que: 1. Peço devolução imediata daviagem. Façam o que tiverem que fazer. A cheapflight diz que demoram até 8semanas devido a que aguardam pela vossa confirmação. 2. Restituição dasdespesas que tive que suportar em ir e sair do Aeroporto. Facturas em Anexo. 3.Compensação pelos incómodos, falta de apoio, de opções, de ajuda. O aeroportofoi pelos vistos fechado muito antes de vocês me informarem do cancelamento.Perdi dinheiro, tempo, estive a passar frio, o stress foi absurdo.


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