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Curso fraudulento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

M. H.

Para: Evolui.com

13/05/2025

Exmos. Senhores, Inscrevi-me no curso de "Técnicas de arrumação doméstica", pelo qual paguei quase 40 Euros. O que encontrei foi um rol de materiais de outros sites sobre o tema, vídeos e textos de outros autores. Os textos da formadora estão muito mal escritos, o que me parece muito pouco profissional para uma empresa que dá cursos de formação. Além disso, contactei-os pelo chat porque, a certa altura, numa unidade, o botão para submeter o exame não funcionava e alguns vídeos, que eram meras ligações para vídeos de outros autores no YouTube (nenhum português), já não eram válidos. A única satisfação que recebi, se é que lhe podemos chamar assim, foi que falariam com a formadora. Depois desse contacto, não recebi mais nenhum feedback: se os vídeos já estavam ou não disponíveis, se o botão já funcionava e o que comentara a formadora. Não conclui o curso, até porque não conseguia passar daquela unidade, a não ser que deixasse o exame a zeros. Hoje, fui à área de cliente descarregar a fatura, mas só ma disponibilizaram quando a pedi pelo chat, pois não tinha nenhum documento disponível para descarregar na área das faturas. Quando repeti as minhas queixas, fui tratada com frieza e sem nenhum pedido de desculpa pelos problemas verificados. Simplesmente responderam que deveria ter referido isso no formulário de conclusão do curso (a que não cheguei). Entretanto, negam que os vídeos não estivessem disponíveis ou que o botão para submeter o exame não funcionasse. Certamente lidam com muitas pessoas digitalmente iletradas, mas não é o meu caso. Posso afirmar que, do meu lado, estava tudo a funcionar. Tanto assim é, que os vídeos que estavam disponíveis nunca deixaram de funcionar, nem os outros botões. Só o que indiquei. Não sei como é que um curso destes pode ser certificado. Será mesmo só pelo "certificado", porque a restante informação é banal e está disponível gratuitamente em qualquer blogue da especialidade. Esta mesma reclamação será também enviada para a empresa, já que, pelo chat, simplesmente puseram fim à conversa. Cumprimentos.


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