back

CTT tenta cobrar IVA duas vezes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. L.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

12/12/2022

Após ter contactado os CTT varias vezes através de pedido de analise, ao que dei conta só é me respondido quando começo a escrever varias emails. Deparei me com a situação que os CTT estão a evitar corrigir o valor pedido para desalfandegar minha encomenda.Foi me dito que o expedidor não referiu que o IVA foi pago quando no Invoice order está explicitamente descrito o pagamento do IVA PT vat 23%. Não é a primeira vez que encomendo através deste expedidor e sempre preencheu todos os formulários (CN22 e IOSS NUMBER) e anexou a fatura com o IVA PT VAT 23% devidamente anexado no total da compra de forma a não ser cobrado novamente. Nunca fui cobrado 2x por nenhuma empresa sem ser os CTT. Ainda para mais os CTT estão a cobrar um valor acima do IVA que tenho que pagar porque este mesmo ultrapassa o verdadeiro do IVA anteriormente pago.O numero do nº de envio do objeto: Tenho tentado exaustivamente com o expedidor solicitar aos CTT para lerem os documentos enviados. O mesmo tipo de documentos que preencheu com os meus dados de outra encomenda do mesmo tipo de artigos em Julho e nada foi assinalado de errado, tudo exatamente igual. Recebi a encomenda sempre nos ultimo dias dos dias previstos sem haver esta cobrança fora do normal. Os CTT acusaram o expedidor de não preencher e cobrar o IVA Ilegalmente através da minha compra. Caso seja verdade irei pedir esclarecimentos jurídicos ao advogado e ao meu expedidor.Numero da encomenda - RF265733544GBO IVA está a ser cobrado pela segunda vez para desalfandegar a encomendo. O IVA (PT VAT 23%) da encomenda já foi pago no acto da compra. Anexei um invoice order no ultimo email enviado para ter a certeza que tudo corre com a sua normalidade. O valor de alfandegário ser corrigido para exclusivamente os valores aduaneiros e de intermediário. Esta falta de organização por parte dos funcionários lesou bastante na minha vida pessoal ao que necessito de viajar e neste momento não posso devido a este problema para que a encomenda não seja entregue de volta a origem. O expedidor informou me também só em Portugal é que este tipo de problemas acontecem, o próprio referiu ao Sistema de correios como uma lotaria infelizmente.Por favor, espero que esta situação seja resolvida o mais rápido possível.Agradeço o tempo e disponibilidade.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.