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CTT perdeu meu título de residência

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

22/02/2021

Como todo imigrante sabe o sufoco que é o SEF, pois qualquer contato com eles, o menor que seja, sempre é estressante e burocrático.Quando termina de fazer o processo (no meu caso a renovação), acha que já está tudo resolvido e aí vem que outro serviço público de Portugal resolve ser incompetente, a CTT.No dia 01/02/2021 a CTT disse que foi entregue minha carta contendo o título de residência, na minha morada às 10:58, porém isso não foi entregue.Fui à agência e eles não fizeram nada para que fosse resolvida a situação, que fosse rastreada ou qualquer coisa do gênero. Falei com o carteiro e ele jurou-me que entregou na miha caixa de correio a carta, porém não estava lá, ele nem ao menos se certificou se foi naquele prédio, quando teve que olhar pelo GPS da correspondência, depois de muito bater boca com ele e com o chefe dele, eles olharam e viram que entregaram no prédio ao lado (no qual a carta também não estava).Falei com o SEF e a burocracia é sempre a mesma, agora vou ter que marcar novamente uma visita ao SEF para poder fazer a requisição da segunda via do meu documento por conta da incompetência em ambos os serviços em entregar uma simples carta, no qual culparam o covid, por não poder ter que requerir a assinatura para a entrega.Gostaria de pelo menos ter um reembolso do valor que vou ter que pagar na minha segunda via, que é 50€, fora isso a deslocação que terei que fazer até a delegação do SEF, pois moro 30 minutos de carro da delegação mais próxima.

Mensagens (6)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. G.

22/02/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001205245.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000507459855

G. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

03/03/2021

Boa tarde,Creio que eu esteja ficando louco, pois n&#227o acredito que estaria a perder meu tempo em fazer uma reclama&#231&#227o, se eu tivesse recebido minha carta com um documento t&#227o importante.Est&#225 de fato escrito no vosso site que foi entregue a correspond&#234ncia no dia 01/02/2021 &#224s 10:58, isso qualquer um consegue fazer ao procurar em vosso site (como demonstro na imagem abaixo).Por&#233m voc&#234s demonstram-se incompetentes novamente na resolu&#231&#227o de problemas, querendo fazer o m&#237nimo esfor&#231o poss&#237vel para resolv&#234-lo ou tentar ao menos desculparem-se pelo ocorrido e garantir-me o reembolso, visto que eu vou ter que pagar uma taxa de 50€ para SEF por conta de VOSSO ERRO!Estou a anexar aqui tamb&#233m a minha reclama&#231&#227o j&#225 feita no livro amarelo da CTT, pois eu inclusive fui at&#233 o centro de entrega aqui de Oliveira de Azem&#233is falar com o chefe da sess&#227o e com o carteiro respons&#225vel pelas entregas em minha rua e eles novamente n&#227o tentaram resolver a situa&#231&#227o, foi somente uma desculpa de &quotAgora com o covid n&#227o se pode receber assinaturas&quot, AGORA TUDO &#201 CULPA DO COVID!N&#227o creio que entendam a dor de cabe&#231a que &#233 lidar com o SEF ainda mais tendo que pedir novamente o agendamento da minha renova&#231&#227o de resid&#234ncia, AINDA MAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA! Por isso solicito ao menos o reembolso dessa taxa, pois o documento n&#227o foi recepcionado, por mais que o site diga o contr&#225rio, acho mais INDIGNANTE ainda n&#227o acreditarem em minha palavra e muito menos fazerem um pedido de desculpas e tentarem corrigir o erro.Muito insatisfeito com vossa incompet&#234ncia,Giovanne Guerra

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. G.

03/03/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001287471.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000521822557

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. G.

05/03/2021

Exmo (a). Senhor (a)Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Deco Proteste:Reclamação Deco Proteste n°E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra RebotimServiço de Atendimento ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente][ [End of conversation]300000525150852

G. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

23/03/2021

A situação ainda não foi resolvida, depois de tanto gastar palavras com a empresa, eles ainda mandam a mesma mensagem por e-mail a dizer que o problema é o Covid, que eles não podem coletar assinaturas e retiram a responsabilidade deles sobre isso.Inadimissível esse tipo de atitude.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. G.

23/03/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001503827.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000548891480


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