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CTT perdeu encomenda devolvida no aeroporto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. O.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/10/2023

Prezados Senhores,Escrevo esta carta para formalizar uma queixa sobre o serviço de entrega dos CTT referente à perda de uma encomenda. No dia 28/07/2023], enviei uma encomenda com o número de rastreamento [RL061248051PT], a partir da agência [Silveira] em [Torres Vedras], com destino a [Fnac] em [Béthune -França]. A encomenda continha [Samsung GalaxyS21 Ultra 5G -512GB] e tinha um valor significativo de 599€.Infelizmente, até o presente momento, a encomenda não foi entregue ao destinatário, e todas as tentativas de rastreamento indicam que a mesma está perdida ou em algum lugar desconhecido do sistema dos CTT. Esta perda foi formalmente assumida pelos CTT e nos transmitida através do Processo SR0017238588.Segundo o email que nos foi enviado, esclareceram-nos que o Serviço Internacional de correspondências registradas e encomendas rege-se pela Convenção Postal e Universal, aprovada pelo Diário de Republica n110, I-A Serie de 11 de Maio de 2004, onde estão contempladas as situações de extravio, espoliação e avaria total e que segundo a legislação mencionada o valor a indemnizar é de 46, 69€ e o para o qual imediatamente nos enviaram o respectivo cheque . Esse chegue expirara a 03/11/2023, mas não intencionamos levanta-los pois não concordamos com esta compensação visto que a consideramos ofensiva. Neste sentido, sentimo-nos, como comtempla o paragrafo anterior, intencionalmente espoliados financeiramente e moralmente por um serviço que temos como confiável e vital, sendo que a sua maior missão é o transporte dos nossos bens pessoais, financeiros e para o qual pagamos esses mesmo serviços. Assim não consideramos resposta dos CTT satisfatória ou uma solução para o problema. Esta situação causou considerável inconveniência e prejuízo, uma vez que o conteúdo da encomenda era de extrema importância para a minha esposa em termos de profissionais, visto que ela trabalha remotamente e necessita de deste equipamento para validação de credenciais para acessos a sua entidade empregadora, bem como do ponto vista pessoal.Gostaria de solicitar que os CTT investiguem imediatamente a perda desta encomenda e tomem todas as medidas necessárias para localizá-la e entregá-la ao destinatário. Além disso, peço que os CTT forneçam uma explicação detalhada sobre como isso ocorreu, a fim de evitar que situações semelhantes aconteçam no futuro.Também espero que os CTT decidam compensar o prejuízo causado por esta perda, seja através da localização e entrega bem-sucedida da encomenda, seja por meio do reembolso pelos custos relacionados à encomenda e à frustração causada por essa situação.Peço uma resposta rápida a esta reclamação e espero que os CTT demonstrem seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados.Agradeço a atenção e a ação imediata sobre esta questão. Fico à disposição para fornecer informações adicionais, se necessário, e estou ansioso por uma resolução satisfatória deste problema.Atenciosamente,

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. O.

24/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017751493. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Oct 24, 2023 at 14:14 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001595186819

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. O.

24/10/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: contacto telefónico e endereço de email.Com os melhores cumprimentos,Jónatas GonçalvesNota:Este é um email automático.Por favor, não responda. Obrigado.[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Oct 24, 2023 at 14:14 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001595124779

L. O.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/10/2023

Miguel Onofre/Monika Dziedziconofrelm@gmail.com

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. O.

24/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017752802. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Oct 24, 2023 at 15:08 :PM GMT [End of conversation] 300001595312126


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