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CTT não entregam encomenda paga e desalfandegada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/01/2024

No dia 14 de dezembro de 2023 comprei e paguei 2 DVDs à empresa Duke Video, com sede na Ilha de Man. (valor de £33.98, que paguei no momento da encomenda).No dia 29 de dezembro recebi mensagem de correio eletrónico dos CTT dando conta da chegada dos DVD e da necessidade de pagar a taxa de desalfandegamento.No mesmo dia paguei a taxa de desalfandegamento, no valor de €6,15 (conforme fatura n.º EN FEN2/5190243617.) O estado da encomenda, porém, continua, no portal de desalfandegamento, como aguardando procedimentos declarativos.Liguei para os CTT no dia 4 de janeiro de 2024 e, posteriormente, nos dias 10, 12, 18 e, finalmente, hoje, 30 de janeiro. Todas as chamadas foram gravadas.Durante a chamada de dia 12, a assistente abriu um processo de averiguações, dando conta de que o prazo normal para entrega já tinha sido ultrapassado.Durante a chamada de dia 18, a assistente deu-me conta de que o atraso se deveria a problemas informáticos da responsabilidade dos CTT, acrescentando que, quando resolvidos, seria informado.Durante a chamada de hoje, dia 30, a informação manteve-se exatamente a mesma, recusando-se a assistente a fornecer qualquer prazo previsível para a resolução do problema e dando conta de que não há qualquer outra forma de resolução ao meu dispor ou, sequer, de obter informação mais concreta por parte da empresa CTT.Considerando o tempo decorrido desde a chegada dos objetos a Portugal - mais de 30 dias -, o facto de ter pago os objetos à empresa que mos vendeu e enviou, o facto de ter pago a taxa de desalfandegamento no momento em que fui contactado pelos CTT (tudo, numa despesa superior a 50€), o facto de os problemas informáticos que estarão a impedir-me de receber a encomenda serem, admitidamente, responsabilidade dos CTT e, finalmente, o facto de não ter a encomenda nem, sequer, uma estimativa para a resolução do problema causado pelos CTT, recorro a esta plataforma com o objetivo de obter alguma informação e, desejavelmente, os objetos que paguei.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. A.

30/01/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018684525. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Jan 30, 2024 at 16:50 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001690410443

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. A.

30/01/2024

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Jan 30, 2024 at 16:50 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001690559425

J. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

31/01/2024

Bom dia,Agradecendo o contacto e pedido de elementos, informo que os forneci à DECO PROTeste no momento do preenchimento do formulário. Não obstante, os dados solicitados foram também fornecidos aos CTT no primeiro dos 5 telefonemas efetuados.Acresce que os dados em causa, sendo pessoais e protegidos pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados não podem ser divulgados publicamente ou sem garantias adicionais de proteção e regras de acesso.Em qualquer caso, o número de contacto é o 213917594.Com os melhores cumprimentos,João Amaral

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. A.

31/01/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018688580. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Jan 31, 2024 at 10:02 :AM GMT [End of conversation] 300001690904534


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