back

CTT não cumpre com envio REGISTADO para países extra comunitários (EUA, Australia.. etc)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

12/10/2023

Venho, por este meio, comunicar a V.Exc. a falta de competência e transparência por parte da empresa CTT, mais nomeadamente nos envios extracomunitários.Acontece que desde o ano passado, sem qualquer aviso prévio ou satisfação por parte dos CTT, não sao feitos registo de encomendas para países extracomunitários. Como se pode ver nos exemplos abaixo descritos, assim que a encomenda sai de Portugal, a encomenda sai de sistema e não atualiza mais.Estou a ser lesado porque não consigo provar que a encomenda foi entregue ao destinatário e ao mesmo tempo estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido (visto que o envio registado é muito mais caro que envio normal/azul) e á qual os CTT , NÂO DÁ SOLUÇÃO.É de muito mau gosto a empresa para além de não cumprir com o serviço nem sequer avisar o cliente do sucedido.Registos Extracomunitários:RT147697304PTRT147697105PTRT147539263PTRT147539325PTRT147539294PTRT147454041PTRT147539285PTRT147453046PTRT147390638PTRT147390536PTRT147353330PTRT147390946PTRT147390479PTRT147390346PTRL101396926PTRT147390235PTRT147390187PTRT147390125PTRT147390068PTRT147350007PTRT147347250PTRT147344390PTRT147344219PTRT147344015PTRT147130037PTRT147077518PTRT147077359PTRT147077478PTRL101396909PTComo se pode ver nos registos acima nao é feito o rastreamento das encomendas assim que elas saem do país e nao há qualquer prova de entrega ou de tracking para um ENVIO REGISTADO.Exigo reeembolso dos pedidos acima descritos visto que não foi cumprido o serviço de correio REGISTADO e não foi feito o tracking. Mais ainda solicito uma indemnização por todos os transtornos causados. Solicito também comprovativo de entrega para todos os registos (feito no tracking e por folha da USPS a comprovar a entrega) e se algum dos dois não for cumprido a indemnização do valor total pago aos CTT pelo envio, volto a frisar, REGISTADO das encomendas.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

12/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017656455. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Oct 12, 2023 at 14:54 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001585506373

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

12/10/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Oct 12, 2023 at 14:54 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001585624495


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.