back

CTT - Extravio DUA (Documento Único Automóvel)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. H.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/11/2023

Exmos. Senhores,Venho por este meio expor mais uma situação em que os CTT demonstram a sua total incapacidade em prestar serviços dignos de confiança.No dia 06-10-2023, desloquei-me ao IRN da Loja do Cidadão do Saldanha para fazer uma alteração no DUA do meu veículo. Assunto tratado e fui informado que, o mais tardar, em 2 semanas teria a documentação em meu poder.Estranhando a demora na entrega do DUA, contactei, hoje, dia 21-11-2023, os serviços do IRN, que me indicaram que o documento já tinha sido enviado via CTT há algum tempo.O Documento Único Automóvel da viatura, foi enviado pelo IRN no dia 10-10-2023 e tinha entrega prevista em 11-10-2023 na morada que consta da base de dados do registo automóvel, a carta foi enviada com o número de registo RU475535124PT. Esta informação foi-me dada pela linha de apoio do IRN. Após a obtenção desta informação pude validar a mesma no site de rastreamento de correspondência dos CTT. Portanto ou o carteiro dos CTT não entregou de todo a carta, ou então depositou-a na caixa postal errada.Agradeço que seja feito o rastreamento desta correspondência e me seja facultada informação onde a carta se encontra e que a mesma seja reencaminhada, para desta vez ser entregue corretamente na morada do destinatário.Se a carta for confirmada como perdida, espero que seja declarada como extraviada a fim de pode dar início a uma reclamação com o objetivo de ser reembolsado pela minha perda uma vez que tenho comprovativos de prova de valor do DUA contido na carta.Infelizmente os CTT criam muitos problemas e enormes prejuízos aos utentes com o seu (péssimo) serviço. Infelizmente volto a sentir novamente o efeito desta falta de profissionalismo.Agradeço resposta com a maior brevidade possível.Cumprimentos.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. H.

21/11/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018001370. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Nov 21, 2023 at 20:28 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001621395430

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. H.

22/11/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Informo que terá ocorrido um erro de encaminhamento, pois a exposição que foi feita não é do nosso âmbito.Com os melhores cumprimentosMafalda M.Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Nov 21, 2023 at 20:28 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001621783830


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.