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CTT Expresso - Ctt express2me - incumprimento de condições e desresponsabilização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/10/2022

Exmos. Senhores,O serviço Express2me UK é anunciado no site dos CTT em:https://www.ctt.pt/particulares/receber/locais-de-entrega-alternativos/morada-virtual-internacional/encomendas-do-reino-unidoSendo:Encomendas do Reino UnidoEncomendas do Reino Unido diretamente na sua morada em Portugal.Como funcionaSão apenas 4 passos:1) Crie uma morada virtualÉ muito fácil ter uma morada virtual grátis para compras do Reino Unido. Aderir é grátis — só paga quando quiser receber encomendas. Entre na Área de Cliente CTT para criar uma morada virtual Não está registado no nosso site? Registar-me na Área de Cliente CTT.2) Faça as suas compras onlineQuando comprar em lojas online do Reino Unido, use a sua morada virtual desse país para que a encomenda seja entregue no nosso armazém internacional.3) Autorize o transporte até PortugalQuando a encomenda chegar ao nosso armazém internacional, enviamos-lhe um email a dizer como pagar para permitir o envio para Portugal.4) Receba as suas comprasAs encomendas vindas do Reino Unido chegam a Portugal em 6 a 14 dias úteis. Podemos precisar de entrar em contacto consigo para desalfandegar a encomenda.- Seguindo os 4 passos acima descritos fiz o registo no site dos CTT, criando a minha morada virtual (armazém CTT em Berkshire), onde o comerciante a quem adquiri os produtos fez duas entregas nos dias 14 e 27 de julho 2022, com registo de receção e fotográfico de ambas as entregas.Os CTT são claros para o cliente ao referir: Quando a encomenda chegar ao nosso armazém internacional, enviamos-lhe um email a dizer como pagar para permitir o envio para Portugal.Os CTT são claros para o cliente ao referir: As encomendas vindas do Reino Unido chegam em 6 a 14 dias úteis.Ao dia de hoje, 21.10.2022 – mais de 70 dias úteis decorridos - não recebi as encomendas nem qualquer tipo de esclarecimento objetivo por parte dos CTT com uma futura data de entrega. Nestes 2 pontos os CTT incumprem objetivamente o serviço anunciado.Por não receber qualquer tipo de informação, de acordo com o descrito pelos CTT, efetuei inúmeras chamadas telefónicas para a linha Serviços de Correio e Expresso 21 047 16 16 solicitando o descrito email a dizer como pagar para permitir o envio para Portugal., que nunca recebi. Já tendo esgotado há muito, o prazo anunciado pelos CTT, solicitei prazo estimado para receção da encomenda, questão à qual os vários colaboradores desta linha respondem invariavelmente - não conseguimos dar essa informação - tem de aguardar....No ponto acima descrito, os CTT, incumprem no dever de informação ao cliente perante a falha do serviço, não propondo alternativa, não informando prazo de entrega, nem evidenciando qualquer preocupação em apoiar o cliente com eventual solução satisfatória.Perante o exposto, solicito contacto através do e-mail de registo ou telefone fornecido, com informação objetiva do prazo de entrega da encomenda na morada em Portugal - sendo que todos os dados necessários já foram fornecidos através dos formulários de contacto CTT.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. B.

21/10/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0014659563.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Oct 21, 2022 at 12:34 :PM GMT[End of conversation]300001251208399

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. B.

21/10/2022

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: número do objeto, email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Luana PinhoApoio ao cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Oct 21, 2022 at 12:34 :PM GMT[End of conversation]300001251122096

C. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/10/2022

Boa tarde Luana Pinho,O ultimo email seu que recebi em "carlborges1@sapo.pt" a responder à minha reclamação "SR0014383038: Re: SR0014197028: ROR00000000044607591" foi em 29/09/2022. Nessa data disse-me que iriam iniciar as averiguações. Averiguações essas que já iniciaram várias vezes desde Julho de 2022, sem nenhuma resposta objetiva ao cliente. Pelas diversas reclamações que já fiz diretamente aos CTT Expresso sobre este mesmo assunto, devem ter todos os meus contactos. Talvez só falte o numero de telefone: 931 624 016Com os melhores cumprimentos,Carlos Borges

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. B.

21/10/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0014660221.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Oct 21, 2022 at 13:16 :PM GMT[End of conversation]300001251314253


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