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CTT - Entrega dita como entregue mas não recebida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/03/2021

No dia 15 de Fevereiro foi enviada uma compra pelo vendedor (conteúdo joias, no valor total de 59,80 €) para a morada Rua Júlio Diniz, Nº 55 Alto do Moinho, 2855-043 Corroios, dirigida à minha pessoa - Ana Ferreira, com o número de registo RH693370166PT. Após seguir a ferramenta de tracking dos CTT, fui atualizada que no dia 17 de Fevereiro a mesma se encontrava em distribuição. Estranhando a falta de entrega da mesma, uma vez que estão 4 pessoas constantemente em casa devido ao confinamento e em teletrabalho, fui confirmar de novo o estado da encomenda e para minha grande surpresa a mesma estava atualizada, no dia 18 de Fevereiro às 07h30, como entregue, com recetor identificado de UC090, ou seja, não o destinatário. No entanto, nenhum carteiro tocou na campainha da residência nem colocou nenhuma encomenda na única caixa de correio disponível. Como menciono acima, estavam 4 pessoas em casa em teletrabalho e confinamento, incluindo eu própria (havendo por isso testemunhas), não se compreende o porquê da indicação de ser entregue, e ainda por cima ao giro UC090 (provando claramente que não terá sido entregue ao destinatário). Ao dirigir-me ao balcão de atendimento de Corroios, fui informada pela funcionária de serviço que terá averiguado na hora o que se terá passado, que o carteiro confirmou a entrega da encomenda, colocando-a na caixa de correio. Ora esta indicação será falsa, uma vez que não recebi nenhuma encomenda, nem sequer terá tocado à campainha. De salientar que duas outras encomendas nessa mesma semana foram dadas como cliente ausente, e encaminhadas para o posto de correios de Corroios para que eu fosse levantar, sem sequer terem (novamente) tocado à campainha nem deixado qualquer tipo de aviso (mesmo com correio registado). É de salientar, ainda, que o carteiro responsável identificado com o giro UC090 terá recebido muitas outras reclamações semelhantes, pelo menos 3 que eu assisti presencialmente com exatamente as mesmas reclamações que eu.Para além disso, há dois dias, o mesmo carteiro que dizia ter entregue a encomenda referida na queixa original, tocou à porta da minha residência e quando abria porta (10 segundos depois) o mesmo já estaria a entregar cartas duas casas ao lado. Saí de casa de imediato para o questionar do porquê de ter tocado e quando me aproximo do mesmo ele grita se quiser fazer queixa faça!! e arranca com a mota. Ora este carteiro tem o giro UC090. Quando volteia casa, perplexa com o sucedido, verifiquei que havia uma encomenda atirada cerca de 5 metros para o chão do quintal, que continha um objeto bastante sensível que, por sorte, não ficou danificado. Deduzo que tenha sido este o tratamento da minha encomenda anterior.Neste sentido, solicito que seja esclarecida esta ocorrência e que me seja identificado o paradeiro da encomenda RH693370166PT (respeitando o slogan do correio registado - Dá provas de confiança desde que envia o seu correio até ao momento em que é entregue no destino) ou a restituição do valor total.

Mensagens (7)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

04/03/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001298787.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000523422029

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/03/2021

Anexo resposta de email que terei recebido por parte dos CTTs.

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/03/2021

Exmos Srs,Terei recebido hoje resposta dos vossos servi&#231os (que tamb&#233m anexo nesta reclama&#231&#227o), que indica o seguinte:--Estimado(a) ClienteAgradecemos a comunica&#231&#227o enviada relativa ao objeto RH693370166PT, que mereceu a nossa aten&#231&#227o.Conclu&#237das as averigua&#231&#245es necess&#225rias, apur&#225mos que o mesmo ainda n&#227o foi entregue e a informa&#231&#227o indicada no rastreamento n&#227o est&#225 correta.Por este atraso na entrega e pela informa&#231&#227o errada no abatimento, apresentamos o nosso pedido de desculpas lamentando eventuais inconvenientes decorrentes da situa&#231&#227o.Com os nossos cumprimentos.J&#250lio PereiraApoio a Clientes--Ora, segundo os servi&#231os dos CTT o objeto n&#227o ter&#225 efetivamente sido entregue, e a informa&#231&#227o do rastreamento n&#227o est&#225 correta (apesar de que o carteiro com o GIRO UC090 ter&#225 dito aos seus superiores que a colocou na caixa de correio, logo temos informa&#231&#227o contradit&#243ria). No entanto, e para piorar a situa&#231&#227o, n&#227o me &#233 dada nesta resposta nenhuma proposta de resolu&#231&#227o, ou seja, se a informa&#231&#227o n&#227o est&#225 correta, qual &#233 a informa&#231&#227o correta? Neste momento encontro-me em preju&#237zo de uma encomenda registada (supostamente rastre&#225vel), cujos servi&#231os dos CTT n&#227o oferecem qualquer tipo de compensa&#231&#227o, pelo que eu exijo que me seja informada sobre o paradeiro desta encomenda (onde &#233 que a mesma se encontra e qual a previs&#227o para sua entrega), e caso n&#227o me seja poss&#237vel providenciar ambas as informa&#231&#245es, exijo que me seja devolvido o montante em falta (59,80 €).Ficarei a aguardar da vossa parte uma resolu&#231&#227o definitiva para o problema apresentado.Obrigada e cumprimentos,Ana Ferreira.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

05/03/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001309389.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000525640933

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

05/03/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001309419.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000525646264

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

09/03/2021

Exmo (a). Senhor (a)Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra RebotimServiço de Atendimento ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente][ [End of conversation]300000529651304

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

19/03/2021

Estimado(a) ClienteInformamos que o processo de averiguação será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente][ [End of conversation]300000540827434


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