CTT - Entrega dita como entregue mas não recebida
Problema identificado:
OutroReclamação
A. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
No dia 15 de Fevereiro foi enviada uma compra pelo vendedor (conteúdo joias, no valor total de 59,80 €) para a morada Rua Júlio Diniz, Nº 55 Alto do Moinho, 2855-043 Corroios, dirigida à minha pessoa - Ana Ferreira, com o número de registo RH693370166PT. Após seguir a ferramenta de tracking dos CTT, fui atualizada que no dia 17 de Fevereiro a mesma se encontrava em distribuição. Estranhando a falta de entrega da mesma, uma vez que estão 4 pessoas constantemente em casa devido ao confinamento e em teletrabalho, fui confirmar de novo o estado da encomenda e para minha grande surpresa a mesma estava atualizada, no dia 18 de Fevereiro às 07h30, como entregue, com recetor identificado de UC090, ou seja, não o destinatário. No entanto, nenhum carteiro tocou na campainha da residência nem colocou nenhuma encomenda na única caixa de correio disponível. Como menciono acima, estavam 4 pessoas em casa em teletrabalho e confinamento, incluindo eu própria (havendo por isso testemunhas), não se compreende o porquê da indicação de ser entregue, e ainda por cima ao giro UC090 (provando claramente que não terá sido entregue ao destinatário). Ao dirigir-me ao balcão de atendimento de Corroios, fui informada pela funcionária de serviço que terá averiguado na hora o que se terá passado, que o carteiro confirmou a entrega da encomenda, colocando-a na caixa de correio. Ora esta indicação será falsa, uma vez que não recebi nenhuma encomenda, nem sequer terá tocado à campainha. De salientar que duas outras encomendas nessa mesma semana foram dadas como cliente ausente, e encaminhadas para o posto de correios de Corroios para que eu fosse levantar, sem sequer terem (novamente) tocado à campainha nem deixado qualquer tipo de aviso (mesmo com correio registado). É de salientar, ainda, que o carteiro responsável identificado com o giro UC090 terá recebido muitas outras reclamações semelhantes, pelo menos 3 que eu assisti presencialmente com exatamente as mesmas reclamações que eu.Para além disso, há dois dias, o mesmo carteiro que dizia ter entregue a encomenda referida na queixa original, tocou à porta da minha residência e quando abria porta (10 segundos depois) o mesmo já estaria a entregar cartas duas casas ao lado. Saí de casa de imediato para o questionar do porquê de ter tocado e quando me aproximo do mesmo ele grita se quiser fazer queixa faça!! e arranca com a mota. Ora este carteiro tem o giro UC090. Quando volteia casa, perplexa com o sucedido, verifiquei que havia uma encomenda atirada cerca de 5 metros para o chão do quintal, que continha um objeto bastante sensível que, por sorte, não ficou danificado. Deduzo que tenha sido este o tratamento da minha encomenda anterior.Neste sentido, solicito que seja esclarecida esta ocorrência e que me seja identificado o paradeiro da encomenda RH693370166PT (respeitando o slogan do correio registado - Dá provas de confiança desde que envia o seu correio até ao momento em que é entregue no destino) ou a restituição do valor total.
Mensagens (7)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001298787.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000523422029
A. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Anexo resposta de email que terei recebido por parte dos CTTs.
A. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Exmos Srs,Terei recebido hoje resposta dos vossos serviços (que também anexo nesta reclamação), que indica o seguinte:--Estimado(a) ClienteAgradecemos a comunicação enviada relativa ao objeto RH693370166PT, que mereceu a nossa atenção.Concluídas as averiguações necessárias, apurámos que o mesmo ainda não foi entregue e a informação indicada no rastreamento não está correta.Por este atraso na entrega e pela informação errada no abatimento, apresentamos o nosso pedido de desculpas lamentando eventuais inconvenientes decorrentes da situação.Com os nossos cumprimentos.Júlio PereiraApoio a Clientes--Ora, segundo os serviços dos CTT o objeto não terá efetivamente sido entregue, e a informação do rastreamento não está correta (apesar de que o carteiro com o GIRO UC090 terá dito aos seus superiores que a colocou na caixa de correio, logo temos informação contraditória). No entanto, e para piorar a situação, não me é dada nesta resposta nenhuma proposta de resolução, ou seja, se a informação não está correta, qual é a informação correta? Neste momento encontro-me em prejuízo de uma encomenda registada (supostamente rastreável), cujos serviços dos CTT não oferecem qualquer tipo de compensação, pelo que eu exijo que me seja informada sobre o paradeiro desta encomenda (onde é que a mesma se encontra e qual a previsão para sua entrega), e caso não me seja possível providenciar ambas as informações, exijo que me seja devolvido o montante em falta (59,80 €).Ficarei a aguardar da vossa parte uma resolução definitiva para o problema apresentado.Obrigada e cumprimentos,Ana Ferreira.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001309389.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000525640933
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001309419.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000525646264
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. F.
Exmo (a). Senhor (a)Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra RebotimServiço de Atendimento ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente][ [End of conversation]300000529651304
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. F.
Estimado(a) ClienteInformamos que o processo de averiguação será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente][ [End of conversation]300000540827434
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