Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o vosso apoio numa demanda contra a eDreams Portugal, por utilização incorreta de dados de cliente.
No dia 18 de setembro 2024 recebi um email a informar que a minha conta Prime fora renovada. Este email foi enviado para o meu Gmail (anexo). Como eu já tinha cancelado essa conta em 2023 (anexo), entrei em contacto telefónico de imediato, e foi me confirmado que a minha conta Gmail estava de facto cancelada e que não deveria existir nenhuma cobrança. Após verificar o extrato do meu cartão, vejo que foi sim cobrado um valor corresponde à subscrição anual do serviço eDreams Prime.
A partir dai, entrei várias vezes em contacto com a eDreams a pedir explicações, e após quatro chamadas finalmente foi-me informado que eu possuía uma segunda conta que nunca fora cancelada: gx4gmp2x7c@privaterelay.appleid.com
Ora aqui surge um problema grave que a eDreams não soube responder e também não demonstrou interesse em fazê-lo — uma conta AppleId está associada à respetiva conta ICLOUD e não a uma conta de Gmail!
Embora os agentes insistam que a minha conta APPLE ID está associada ao meu GMAIL, ao efetuar uma recuperação de palavra-passe, recebi a respetiva notificação na minha conta ICLOUD, deixando claro que não existe qualquer ligação à minha conta Gmail (anexo).
Se eu tivesse recebido os emails na minha conta iCloud, como deveria ter acontecido, saberia de imediato do que se tratava e teria resolvido a questão atempadamente. Com este erro da eDreams, fiquei impossibilitado de fazer qualquer coisa!
A última resposta que tenho da eDreams é que não podem fazer um reembolso, sem sequer uma alusão ao problema descrito.
Em atalho screenshots que comprovam a minha comunicação.
Cumprimentos.
Rodrigo Rubio