back

Créditos bloqueados e Código CVP inoperante e sem atualização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. G.

Para: Lycamobile

15/11/2024

Boa tarde, Estou em contato com a Lycamobile pelo 1632 desde o dia 4 de novembro. Inicialmente para solicitar a normalização do meu serviço de telefonia, pago antecipadamente até o mês de fevereiro de 2025, pois apesar de possuir quase 500 minutos em créditos, cada vez que tento realizar uma ligação , sou informada que não é possível por falta de créditos. A própria atendente da Lycamobile confirmou que possuo muitos créditos e encaminhou uma solicitação de resolução junto à assistência técnica. Passadas as 48 horas de prazo que me foi informado para a realização do serviço, fiz contato e fui informada que a assistência técnica não encontrou nenhum problema e encerrou a demanda. O serviço nunca foi regularizado e continuo sem acesso aos meus créditos já pagos. Mediante esta situação, solicitei o número CVP e tentei mudar de operadora de telefonia, no entanto, o número CVP que a Lycamobile me forneceu está inoperante e não pode ser reconhecido pela MEO que me orientou a entrar em contato com a Lycamobile novamente. Ao informar meu problema, a atendente Lyca mobile me informou que encaminharia uma solicitação para a assistência técnica e que eu retornasse em 48 horas, o código que me forneceram para acompanhar para este procedimento é o 104071627. Passadas 48 horas retornei a ligação apenas para ser informada que o encaminhamento havia ido para o departamento incorreto e seria reencaminhado, novamente me deram um prazo de 48 horas. O mesmo não foi cumprido novamente. Liguei mais uma vez no dia seguinte, por volta de 72 horas após o combinado e ainda não estava pronto. Me orientaram a tentar novamente em 24 horas. Agora, quase 100 horas após o reencaminhamento do meu pedido fui informada que não há uma previsão e que eu deveria tentar novamente na semana que vem. Mediante esta situação, solicitei um encaminhamento para reclamação sobre a assistência técnica, imagino que todas as empresas deveriam ter esta opção, mas a resposta da atendente foi me pedir para aguardar na linha e encerrar a ligação em seguida. Estou cansada de ser enganada e prejudicada pela Lycamobile. Começo a me perguntar se a empresa realmente possui um serviço de assistência técnica, ou como se tudo mais que me foi informado por seus atendentes esta é apenas mais uma maneira de descumprir os serviços aos clientes. Se a assistência técnica da Lycamobile realmente existe é de uma imcompetência e falta de compromisso incomparáveis! Relembro que existe o Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, da ANACOM que garante meu direito ao código CVP em 1 dia útil extensível por no máximo 3 dias úteis, o que já foi há muito tempo extrapolado. Até onde consta a resolução, me cabe inclusive compensação financeira pelos atrasos! Em Portugal existem leis e elas devem ser cumpridas. Não estou solicitando nenhum favor para a Lycamobile. Cumpram sua obrigação de me fornecer o CVP, já que não foram capazes de me garantir o uso dos créditos que foram pagos! Ainda aguardando uma solução, Andréa Gaspar.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.