back

Cozinha paga totalmente em Fevereiro de 2025

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. C.

Para: LEROY MERLIN

29/07/2025

Exmos senhores; venho por este meio, solicitar a vossa ajuda para resolver a situação da nossa cozinha que compramos no dia 26/02/2025. Infelizmente tivemos que nos ausentar em Março deste ano e alertamos a loja Leroy Merlin que não conseguiríamos estar presentes para receber o material e agendar a montagem. Todavia, nos foi dito que não haveria problema, e que assim que regressassemos a Portugal poderíamos marcar a entrega e a montagem. Entretanto, eu regressei e o meu marido agendou a entrega e a montagem. Não entregaram o material no dia combinado, mas marcaram outro dia e entregaram o material no dia 14/07/2025. Entretanto a montagem estava marcada para o dia 14/07/2025. Não nos avisaram que não iriam montar neste dia. O meu marido teve que ligar para o instalador para saber já que não apareceram dia 14/07/2025, que dia iriam aparecer? O instalador combinou em aparecer dia 16/07/2025. Neste dia os instaladores apareceram e começaram a dar conta que parte do material não foi entregue. E deste material também está em falta, o exaustor, a bancada e outros acessórios necessários. Eles começaram a montar assim mesmo durante 2 dias. Ao 3 dia não apareceram mais e me informaram que não conseguiriam continuar por causa da falta de material. O meu marido fez a reclamação no portal da Leroy e não obteve respostas. Voltamos a contactar via telefone o vendedor depois de alguma pressão, conseguimos falar, e me informou que parte da material tinha sido enviado para o armazém deles de Palmela. E que estariam a juntar o material todo para depois entregarem. Não nos deram uma data para a entrega do material que faltava, e também não nos deram datas para a finalização da instalação. Hoje dia 29/07/2025, fui a Leroy Merlin a loja de Almada, onde compramos a cozinha, e fui recebida por uma senhora responsável pelas reclamações. Que disse que iria fazer por escrito para o nosso e-mail, a entrega combinada comigo para o dia 01/08/2025. São quase 17 horas e não há este sinal de compromisso da loja Leroy em como irão realmente fazer a entrega. E também não houve por parte da loja uma data para a finalização da instalação. Nós estamos sem a cozinha a funcionar há quase 1 mês. Como devem compreender, não consigo cozinhar, não consigo lavar a liça, e tenho que estar a comprar takeways desnecessariamente. Tenho que improvisar, lavar a loiça no WC, lavar a fruta e os vegetais também no WC. Não é uma situação que nós queiramos que se prolongue até que a loja se decida em arranjar uma solução, que pelos vistos não estão a levar o assunto a sério. Tive que fazer exames médicos que requeriam uma dieta diferente e também tive que improvisar. Não podemos continuar sem a cozinha estar funcional! Está a ser um transtorno Muito grande.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.