back

Cozinha c/bolor e bichos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. V.

Para: LEROY MERLIN

22/11/2023

Boa tarde,Há cerca de um ano, quem nos vendeu a casa, comprou uma cozinha no Leroy Merlin. A mesma foi instalada e encontra-se cheia de bolor. No primeiro mês, já havia vestígios de bolor e bichos na mesma (sendo que tenho fotografias que compravam). Contudo, fomos deixando passar. No Verão, o estado da nossa cozinha piorou. Por trabalharmos todos os dias, durante o verão, adiámos a reclamação para setembro.Reclámamos junto do leroy e enviaram uma equipa técnica para avaliar a situação, a qual nos indicou que não havia nada que justificasse o estado da mesma, e que era má qualidade do material. Posteriormente, o Leroy contacta-nos a dizer que tem de vir uma 2º visita para medir a humidade e que o problema ficaria resolvido. Vieram, o técnico volta a dizer-nos que não há nada que justique o estado da nossa cozinha, pois as nossas paredes têm azulejo, não escorrem água e a parede dos móveis é bastante arejada do lado de fora, sendo que não apanha chuva.Qual não é o nosso espanto quando decidem marcar uma 3ª visita por não confiarem no parecer dos 2 técnicos que contrataram para vir cá a casa. Reforço: os dois técnicos foram escolhidos e contratados pelo leroy.Andamos a limpar o bolor e os bichos regularmente, por forma a conseguirmos utilizar a louça e que a comida não se estrague. Já tivemos material e comida estragada por causa desta situação. Andamos a ajustar os horários de trabalho, para que consigamos receber os técnicos cá em casa. Andamos a abrir portas da nossa casa a estranhos, contratados pelo Leroy, para dizerem sempre que tem de vir uma nova visita.Alegam ser humidade, ainda que o segundo técnico tenha medido a mesma e dizer que não se justifica o bolor e os bichos da madeira. Ambos os técnicos disseram que o problema está relacionado com a fraca qualidade do material.Temos outros móveis de madeira e mdf em casa, encostados a paredes, que estão impecáveis. Inclusive, na cozinha temos uma ilha, que não está encostada à parede e também está cheia de bolor.A casa é arejada, apanha sol, tem sistema de aquecimento. Todos os nossos outros móveis estão impecáveis (nenhum deles, felizmente, é do leroy, exceto a cozinha).O Leroy parece não querer resolver nem assumir responsabilidades. Estão sempre a empatar, a agendar novas visitas ténicas. Ao telefone apenas dizem é tudo muito estranho, mostrando duvidar tanto da nossa palavra como dos técnicos que contrataram para vir cá avaliar a situação.Pretendemos a devolução do valor da cozinha, para que possamos comprar uma nova (noutro sítio) e ter uma qualidade de vida normal em casa, sem termos de deitar alimentos para o lixo e termos utensílios de cozinha estragados.Obrigada,Nádia Ventura


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.