Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o apoio da Deco Proteste relativamente a uma situação grave com a Galp Energia, relacionada com o corte de fornecimento de gás natural, que se mantém há cerca de um mês e uma semana, sem resolução até à presente data.
O fornecimento de gás natural foi cortado em 22-12-2025, tratando-se de um serviço essencial, o que tem causado prejuízos significativos no meu quotidiano. Na sequência deste corte, contactei várias vezes telefonicamente a Galp para resolver a situação, o que não aconteceu. Apresentei reclamação no Portal da Queixa e, posteriormente, no Livro de Reclamações Online, em 12-01-2026, tendo já decorrido o prazo legal de 15 dias úteis para resposta, sem que a Galp tenha dado qualquer resposta ou resolvido a situação.
Face à ausência de resposta e à manutenção do corte, apresentei igualmente reclamação junto da ERSE, encontrando-se a situação em análise por essa entidade reguladora.