back

Corte indevido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/05/2025

Exmos. Senhores, Endesa Portugal (com conhecimento à ERSE, ao Livro Vermelho, à ASAE, à DECO) Mário Jorge Simões Nunes, cliente da Endesa desde 2015, dos primeiros da Endesa em Portugal, com o NIF 189702931, com domicílio na Rua de Santa Catarina, 104, 2º D, 3220-194 Miranda do Corvo, efectuou o pagamento da sua factura do mês passado no dia 18.04.2025 - Junta-se o comprovativo do referido pagamento. Foi com manifesta estupefação que recepcionou em sua casa na passada 5ª feira um aviso de corte, cuja cópia se junta. Esta manhã, pelas 11H57 o serviço foi suspenso por alguns minutos. Após chamada para a Endesa e verificação do contador este foi reposto com a luz vermelha a piscar e disseram-me que a potência tinha sido reduzida. Se a factura foi paga a 18.04.2025, por que motivo fizeram o corte?Antes de fazer o corte de energia, não deveriam ter verificado se a factura estava paga ou não? Na parte final diz que caso tenha regularizado a situação da recepção deste documento, queira por favor ignorar esta comunicação. Em momento anterior foi solicitado à linha de apoio ao cliente e uma vez que o cliente recebe sempre o seu vencimento todos os meses, ao dia 21 a recalendarização de todas as facturas para essa data, de forma a evitarem-se situações incômodas. Situação que foi ignorada pela companhia ao contrário das outras companhias prestadoras de serviços. Assim em face do supra exposto queiram por favor verificar o pagamento da factura. E espero que o sucedido não volte ocorrer.Com os melhores cumprimentos, Mário Jorge Simões Nunes

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. N.

12/05/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-23840393 Refª DECO: 12652952 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Mário Jorge Simões Nunes Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Mário Jorge Simões Nunes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23840393. No seguimento da exposição efetuada informámos que a Endesa não efetuou nenhum pedido de interrupção de fornecimento ou de redução de potência para o local de consumo associado ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000101145437SL, pelo que para esclarecimentos sobre a interrupção de fornecimento o Consumidor deve contactar Operador de Rede de Distribuição (E-Redes), a entidade que gere a rede de infraestruturas que leva a energia a sua casa. Assim, deverá contactar a linha das Avarias do E-Redes 800 506 506 ou a linha de Apoio do E-Redes 808 100 100. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.