back

CORTE DE ENERGIA SEM AVISO PREVIO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: E-Redes

15/03/2024

URGENTE - SEM SERVIÇO DESDE 13.03.2024- 17H302 mensagensMarina Barros [marinacostagomes@gmail.com] 14 de março de 2024 às 16:38Para: consumidores@erse.ptNIF CONTRATO - 218796978NOME TITULAR - SONIA ALEXANDRA GUERREIRO BERNARDINO SANTOSMORADA - AVª DAS ÁGUAS LOTE 9 B 7630-033 BOAVISTA DOS PINHEIROS ODEMIRACPE: PT0002000109006076WVPOTÊNCIA:6,90KWExmos Senhores,Sendo arrendatária deste imóvel desde o dia 01.01.2024, tenho solicitado a proprietária uma cópia da fatura de eletricidade para conseguir efetuar a mudança de titularidade, vontade à qual a proprietária residente na Suíça há mais de 20 anos, sempre atendeu efetuando ao que me parece todos os esforços para obter a mesma.Ontem ao chegar a casa pelas 17h40 deparamos-nos sem eletricidade, contactada de imediato via whatsapp a proprietária, informou-me que na véspera tinha conseguido falar com a su eletricidade e com a e-redes sendo que a última lhe teria informado que teria um contrato de tarifa social????Muito bem vamos resolver isto, ligo para a e-redes que me confirma que no dia de ontem a SU Eletricidade efetuou um pedido urgente de corte, tendo me fornecido o cpe.Contatada a su eletricidade pelas 18h14, diz -me que o contrato está cancelado desde 11 de abril de 2022, peço encarecidamente para me estabelecerem a ligação para poder alterar a titularidade, dizem não ser possível, para efetuar novo contrato esquivando-se a todas as minhas perguntas e afirmações, Ana Pinto!De seguida contato a e-redes que diz não me poder ajudar para contactar a comercializadora que pode ativar o contrato e pedir a reposição da eletricidade.Contato novamente a SU Eletricidade, que afirma, um rapaz, não ser possível pois não existe contrato desde abril de 2022, ao que refiro como tive eletricidade até ontem de manhã?? não sabe, não responde, desmente toda a informação dada pela e-redes, ao que exijo falar com um supervisor,Aparece uma senhora que afirma que o contrato cessou em julho de 2023, questiono a mudança de data, informação da e-redes sobre tarifa social, aviso prévio de corte..desliga-me o telefone na cara..eram 21h05 quando consigo me deslocar para carregar a bateria do telemóvel..Efetuei hoje pelas 9h00 contrato com a REPSOL, contatei há pouco..sem novidades!Sou obrigada a contatar a ERSE, efetuei contato telefónico com o Sr. Diogo Jesus que me indicou o que fazer, que desde já agradeço.Perguntas:- eletricidade é um bem essencial, certo?- é exigível 20 dias antes da suspensão de serviço envio de carta com aviso prévio certo?- sendo tarifa social, como afirmaram, mais grave é, certo?Pelo poder que o contrato de arrendamento nos confere, exigimos o restabelecimento imediato da energia na habitação própria onde residimos com a nossa filha de 12 anos!Marina e João Barros CONTRATO MJ.pdf456KMarina Barros [marinacostagomes@gmail.com] 14 de março de 2024 às 16:39Para: consumidores@erse.ptMarina Barros969495844[Citação ocultada]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.