back

Corrida terminou em um reboque e fui cobrada indevidamente

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. V.

Para: UBER

02/11/2025

No final de semana, peguei um Uber do hotel Star Inn para Palmela e o carro do motorista ficou sem bateria no meio da autoestrada. Fiquei mais de uma hora e meia parada aguardando um reboque, e o motorista não informou o problema ao aplicativo. No sistema, parece que a corrida foi finalizada normalmente, mas, na verdade, ela terminou dentro do reboque, que me levou ao destino original. Tenho fotos do reboque e do carro sendo rebocado, além de uma gravação do aplicativo da Uber dentro do carro, onde o motorista fala várias vezes que o carro ficou sem bateria. Por causa disso, perdi a cerimônia de um casamento, chegando uma hora atrasada ao evento. Mesmo assim, o Uber me cobrou €45, quando o valor inicial era €28. Acho um absurdo ser cobrada por uma corrida que não aconteceu como deveria e que ainda me causou tanto transtorno. Eu nem estava pedindo o reembolso total e sim o valor que inicialmente foi cobrado. Gostaria que o caso seja analisado com seriedade, pois a conduta do motorista e a falha do aplicativo em identificar o ocorrido são inaceitáveis.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.