back

Corrente arvores cams Peugeot 308

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Reparação

Reclamação

P. F.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

20/05/2024

Venho por este meio expor, mais um caso de problemas com a corrente da árvore de cams num bloco 1.5hdi, desta vez montado numa Peugeot 308sw. Depois de ter comprado esta carrinha com 4 anos e 55.000kms, suspeitei de um ruído na parte de cima do motor. Levo ao reparador mcoutinho em Vila Real para diagnóstico, quando me informam de que é uma reparação já muito conhecida, que todos estes blocos apresentavam o mesmo problema, mas que infelizmente a marca apenas comparticipava alguma coisa se todas as revisões tivessem sido efectuadas na marca. Depois de procurar pelo problema, neste e em outros sites, há milhares de consumidores a queixarem-se do mesmo problema. Problema este que pode originar na quebra de motor, tendo que levar um novo. Enviei a reclamação para apreciação pela marca, tendo a mesmo dado indicação que não comparticipava em nada da reparação, pois o meu carro “não foi fiel à marca” nas revisões. Acho este tipo de desculpas um gozo sem qualquer tipo de pudor para com os clientes, quando sabem que não este tipo de problemas aconteceu e irá acontecer com todos os veículos com este motor e corrente de 7mm. Se a marca não soubesse do erro, não teriam mudado a mesma para 8mm. Agradeço resposta e irei usar todos os restantes meios ao meu dispor para que a marca assuma o erro.

Mensagens (1)

P. F.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

06/06/2024

Boa tarde. Fui contactado pela Peugeot Portugal, informando que não teria direito a qualquer valor pela reparação, pois o meu carro "não foi fiel" à marca nas revisões que os mesmos recomendam. Todos os anos ou 30.000 kms. A própria peugeot não recomendava fazer todos os anos até recentemente, bem como alterou a norma do óleo recomendado, reconhecendo mais um erro na concepção destes blocos. Informo que irei reunir contactos de todos os reclamantes deste problema, criando um grupo para colocar a Peugeot Portugal em tribunal até que assumam o erro conceptual destes blocos. A nada ser feito, serão criados grupos nas redes sociais informando todos os possíveis clientes da marca do "óptimo" serviço pós venda da marca.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.