Exmos. Senhores,
Estabeleci um contrato de serviços TV e NET casa com a NOS. Há 48 horas que o serviço não me é prestado e como tal considerei que havia incumprimento pela NOS, logo, justa causa para rescisão do contrato. Ora, ao contactar a empresa para cancelar o contrato, porque não estão a cumprir os serviços contratados e porque tal me tem provocado consequências, profissionais, graves, deparo-me com a informação de que para cancelamento sem penalização, ou seja por justa causa, a operadora pode estar até 30 dias sem prestar o serviço. Assim, e porque se tratam "apenas de 48 horas" não há lugar a justa causa e terei de pagar cerca de 200€ de penalização.
Pergunto: isto não é leonino? Claramente é um abuso de poder e prepotência as operadoras poderem gozar desta prerrogativa legal.
Se eu não cumprir a minha parte no contrato e não pagar, ao fim de 15 dias, a operadora tem legitimidade para me cortar o serviço.
Mantenho-me cliente da NOS coagida por esta, sem qualquer confiança ou consideração e com um profundo desprezo pela operadora. No exato dia que terminar o período de fidelização, no exato dia deixarei de ser cliente e nunca mais terei qualquer relação com tal empresa!
Cumprimentos.