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Contrato Validado Inexistente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

H. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/02/2025

Exmos. Senhores, No mês de Dezembro fui contactada por um senhor que se identificou como sendo colaborador da Endesa, através do número 211 590 900, para apresentar uma proposta para a fatura de eletricidade, como não estava com disponibilidade para ouvir com atenção agendou novo contacto para a semana seguinte mas não chegou a ligar. No passado dia 6 de Janeiro 2025 fui contactada, através do mesmo número, por uma senhora que apresentou uma nova proposta (Tarifa Aniversário) em nome da Endesa. Facultei os meus dados pessoais e indiquei o CPE e restantes condições do contrato anterior. Foi-me dito que iria receber uma mensagem pelo Whatsapp (+34 665 47 31 17) e que teria que ler as condições novamente e aceitar para concluir o processo. Primeiro deu erro, tivemos que repetir novamente, depois recebi nova mensagem para aceitar mas a senhora pediu para ignorar e disse que estava tudo tratado. Algum tempo depois recebi outra mensagem a dizer para não me esquecer de concluir o processo mas ignorei porque a senhora tinha dito que estava concluído. Entretanto, no dia 8 de Janeiro fui contactada por outro senhor que também se identificou como sendo colaborador da Endesa, através de outro número (936 953 184) que pediu desculpa pelo incómodo mas tinha havido um erro no sistema e o meu contrato não tinha sido validade, precisava que aceitasse a mensagem que a colega tinha pedido para ignorar. Passados alguns segundos recebi uma mensagem a pedir para aguardar para concluírem o processo e de seguida recebi outra a informar que o pedido de adesão à Endesa Energia tinha sido registado com sucesso. Hoje ao contactar a empresa anterior para esclarecer algumas dúvidas sobre a última fatura, foi-me dito que o meu contrato continuava em vigor com eles e que não tinham recebido nenhum pedido de transferência. Face ao sucedido entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente da Endesa e foi-me dito pela colaboradora que me atendeu, que para além de não terem nenhum registo de CPE em meu nome, também não usam o Whatsapp para fazer contratos. Face ao exposto agradecia que me fosse dada uma explicação pelo sucedido porque a empresa onde o contrato continua em vigor, também concluiu o processo por mensagem e não houve qualquer problema. Cumprimentos, HP

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: H. P.

12/02/2025

A/C: Serviço de Informações reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-23085317 Refª DECO: 12068033 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Hélia Ponte Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Hélia Ponte a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23085317. No seguimento da exposição efetuada, informamos que, à data, não temos registo de nenhum pedido de contratação de eletricidade para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000104136221FK. Deste modo, caso ainda mantenha interessado em celebrar contrato, poderá realizá-lo através das seguintes vias: • No nosso site www.endesa.pt • Presencialmente nos balcões das nossas lojas de Lisboa e Porto • Através da linha comercial 800 101030 Mais informamos que, não foi possível remeter tudo o acima exposto por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Hélia Ponte, uma vez que, não dispomos de morada ou e-mail do mesmo para o envio da comunicação. Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h

H. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

20/02/2025

Exmos Senhores, Agradeço a confirmação mas que não tinham nenhum pedido de contratação meu, eu já sabia, tal como referi no e-mail anterior. O meu pedido de esclarecimento refere-se à situação de ser contactada por supostos colaboradores da vossa empresa para efetuar um novo contrato (como descrevi detalhadamente), ao qual vocês não responderam. Creio que é suposto que tenham conhecimento de tudo o que acontece em relação ao funcionamento da empresa, ainda para mais quando as chamadas são gravadas. Caso entendam necessário posso enviar print das mensagens que, supostamente, confirmam a conclusão do pedido de adesão, via WhatsApp. Antecipadamente grata pela atenção dispensada, fico a aguardar pelo vosso esclarecimento com a maior brevidade possível. Atentamente, HP

Endesa Energia, S.A.

Para: H. P.

10/03/2025

A/C: Serviços Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-23187281 Refª DECO: 12068033 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Helia Ponte Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Helia Ponte, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23187281. No seguimento da exposição efetuada, informámos que a Endesa lamenta a insatisfação que nos reporta e irá mover as diligências necessárias para verificação e prevenção de situações similares. Informamos que reportamos a sua questão à área responsável, a fim de ser contactado na maior brevidade possível pela nossa linha de vendas para corrigir a situação, motivo pelo qual, amavelmente, solicitamos que se mantenha contactável nos próximos dias. Muito agradecemos o seu contacto esperando ter esclarecido as suas questões de forma adequada. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considerem necessário. Mais informamos que não nos foi possível fazer chegar esta informação á Exma. Senhora Helia Ponte por não termos acesso a endereço de correio eletrónico nem morada da mesma. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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