Exmos. Senhores,
No mês de Dezembro fui contactada por um senhor que se identificou como sendo colaborador da Endesa, através do número 211 590 900, para apresentar uma proposta para a fatura de eletricidade, como não estava com disponibilidade para ouvir com atenção agendou novo contacto para a semana seguinte mas não chegou a ligar.
No passado dia 6 de Janeiro 2025 fui contactada, através do mesmo número, por uma senhora que apresentou uma nova proposta (Tarifa Aniversário) em nome da Endesa. Facultei os meus dados pessoais e indiquei o CPE e restantes condições do contrato anterior. Foi-me dito que iria receber uma mensagem pelo Whatsapp (+34 665 47 31 17) e que teria que ler as condições novamente e aceitar para concluir o processo. Primeiro deu erro, tivemos que repetir novamente, depois recebi nova mensagem para aceitar mas a senhora pediu para ignorar e disse que estava tudo tratado. Algum tempo depois recebi outra mensagem a dizer para não me esquecer de concluir o processo mas ignorei porque a senhora tinha dito que estava concluído.
Entretanto, no dia 8 de Janeiro fui contactada por outro senhor que também se identificou como sendo colaborador da Endesa, através de outro número (936 953 184) que pediu desculpa pelo incómodo mas tinha havido um erro no sistema e o meu contrato não tinha sido validade, precisava que aceitasse a mensagem que a colega tinha pedido para ignorar. Passados alguns segundos recebi uma mensagem a pedir para aguardar para concluírem o processo e de seguida recebi outra a informar que o pedido de adesão à Endesa Energia tinha sido registado com sucesso.
Hoje ao contactar a empresa anterior para esclarecer algumas dúvidas sobre a última fatura, foi-me dito que o meu contrato continuava em vigor com eles e que não tinham recebido nenhum pedido de transferência. Face ao sucedido entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente da Endesa e foi-me dito pela colaboradora que me atendeu, que para além de não terem nenhum registo de CPE em meu nome, também não usam o Whatsapp para fazer contratos.
Face ao exposto agradecia que me fosse dada uma explicação pelo sucedido porque a empresa onde o contrato continua em vigor, também concluiu o processo por mensagem e não houve qualquer problema.
Cumprimentos,
HP