back

Contrato sem conhecimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: Medicare

06/09/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare.No dia 10-7-2023 fui contactado via telefone para aderir ao contrato da Medicare.Eu fui informado por chamada que iria receber um email com o contrato e uma carta por correiro onde será incluído o cartão. Não recebi nada durante algumas semanas portanto assumi que a Medicare fez um erro e a minha subscrição não será iniciada. Descobri há pouco tempo que de facto a Medicare de facto iniciou o contrato e eu paguei 99.80 em subscrições que nem sabia que existiam. Liguei à linha de apoio e aparentemente o meu mail estava escrito de forma incorreta pela agente da Medicare. Por causa da incompetência da Medicare eu não fui informado sobre os detalhes do contrato ou até da sua existência. Acho extremamente injusto eu ter pago uma grande quantia e ser incapacitado de puder usufruir os bens que nem sabia que estava a pagar.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado ou visto nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.