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Contrato plano saúde medicare

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Medicare

31/05/2024

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare, cartão nº 020427712. fui contactada via telefone para aderir ao plano de saúde platinium mais. Uma vez que durante este período não usufrui de qualquer benefício deste plano e não tendo possibilidade de continuar com esta despesa mensal, pois, não tenho meios financeiros, todavia que os valores anteriormente eram pelo meu pai, e que no ano de 2022 ele veio a falecer. Entrei em contacto a solicitar o cancelamento do contrato e informaram que o cartão já estava cancelado desde janeiro de 2024, por insuficiência de pagamento pelas razões expostas acima. Por outro lado recusaram se a cancelar o contrato, mas que teria que assumir os valores desde janeiro 2024. Assim sendo, por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Cumprimentos. Clarisse Morais de Sousa


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