Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

T. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

24/02/2025

Caro(a)s Senhore(a)s, bom dia, Tenho contrato com a Endesa para o fornecimento de eletricidade e gás natural. Em janeiro 2025 recebi a fatura FT 0001/133740033 da Galp a cobrar o fornecimento de eletricidade e gás natural de 08/01/2025 e 14/01/2025 no valor de 100,82€. Estranhei porque há muitos anos que não tenho nenhum contrato com a Galp. A 31/01/2025 liguei para o 800200200 a questionar a legitimidade do contrato que nunca tive conhecimento. Questionei também o valor elevado que nunca correspondeu ao valor normalmente pago mensalmente quanto mais no período de 6 dias. Liguei também para a Endesa que confirmou que estive sem contrato nesse período mas não soube explicar a razão. A 07/02/2025 recebi por e-mail a resposta à minha reclamação [Ticket #TDR4MMQJQ] a informar que o contrato nº 1836215 (que anexaram) foi realizado “porta a porta” e que o valor do consumo é referente a uma leitura estimada. Respondi a 07/02/2025 a reafirmar que não efetuei qualquer contrato com a Galp, que a assinatura do contrato não corresponde à minha, que é infantil, contém apenas o meu apelido, e nem tem qualquer semelhança com a minha. Sugeri que procurassem o comercial para o questionar e o responsabilizar porque, de acordo com o artº 256º do Código Penal, a falsificação de um documento é um crime punível. Solicitei também que me informassem qual foi o horário aproximado de assinatura do contrato e como tiveram acesso aos meus dados pessoais. Pedi também esclarecimentos sobre quais os elementos que se basearam para o cálculo do meu consumo estimado. Na ausência de resposta insisti novamente a 19/02/2025 mas, até ao momento, não recebi mais nenhum contato da Galp. No entanto venho recebendo e-mails desde 19/02/2025 da Intrum Portugal a coagir-me para o pagamento do valor em dívida. A Galp pode celebrar um contrato sem o meu consentimento? Pode estimar uma leitura sem qualquer leitura anterior? Pode escusar-se de resposta? Pode partilhar os meus dados pessoais com a Intrium Portugal? Agradeço antecipadamente uma resposta. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (1)

Assistência solicitada 12 março 2025

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: T. S.

27/07/2025

Exmos. Senhores, Recebemos e agradecemos o seu contacto, relativamente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste com a refª 12159158, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos para o endereço de e-mail da cliente. Considerando os esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitir os mesmos à nossa Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício. Com os melhores cumprimentos, Jacinto Varela Serviço a Clientes Galp galp.com IDCASO: R-4818493-X5L5 @@REF_ID@0bc3bd72b2b30623e9@REF_ID@@ ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Mon Feb 24 2025 10:15::30 GMT+0000 (Hora padrão da Europa Ocidental) Para: operacoes.retalho@galp.com; Assunto: Contrato não celebrado CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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