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Contrato ilegal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

C. C.

Para: MEO ENERGIA

23/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar uma situação de contrato ilegal. No passado dia 23 de setembro de 2024 entrei em contacto via telefone para realizar um contrato de fornecimento de eletricidade com a MEO Energia com a tarifa simples para a minha morada , Devido ao valor alto das faturas nesta última fatura vim a verificar que tinha um contrato com a tarifa bi- horária semanal. Vim também a descobrir que no dia 24 de setembro de 2024 foi negado o contrato pela e-redes pois o contador tinha a tarifa bi- horária a menos de 12 meses. Tendo o comercial da MEO Energia feito um novo contrato com a tarifa bi- horária no dia 30 de setembro de 2024 sem o meu consentimento e usando os meus dados e decumentos pessoais para a realização do mesmo. Neste momento estou a tentar mudar de fornecedor de electricidade ao qual me está a ser negado por ter valores em dívida com a MEO Energia sendo um contrato ilegal ao qual não aceitei tendo eu todas as faturas em dia e um acordo de pagamento em dia . Após reclamação via telefone para com a MEO Energia disseram me que eu não tenho razão sendo que não existe registo de eu ter aceite o contrato pois ninguém me avisou simplesmente recebi um e-mail no dia 30 de setembro de 2024 a dizer que tinha o o contrato activo, ao longo destes tempo tenho pago eletricidade mais cara ao qual não contratei. Sentindo me engana e burlada pela MEO Energia e questionado se o comercial usou os meus documentos sem a minha autorização para este contrato ilegal poderá ter usado em outros lados. Venho também por este meio solicitar o reembolso dos valores pagos a mais pois o que tinha contratado era a tarifa simples não a bi-horaria bem como a autorização para mudança de fornecedor. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 23 fevereiro 2025

MEO ENERGIA

Para: C. C.

12/03/2025

Exmo(s) Senhor(es), No seguimento da reclamação apresentada, pelo presente informamos que a cliente já foi esclarecida em reclamação apresentada junto da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Assim, juntamos em anexo a resposta apresentada, a qual reiteramos. Com os melhores cumprimentos, Sara Carvalho Provedoria do Cliente sara-f-carvalho@meoenergia.pt meoenergia.pt


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