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Contratação ilegal e cobranca de valores mais juros

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

13/02/2024

Como já expus por telefone à endesa 2 vezes, e a 3a por escrito no livro de reclamações na loja do cidadão quando me chegou a fatura a casa, eu nunca assinei nenhum contrato de eletricidade com eles, fui enganado procurei por informações de preços de eletricidade com eles assim como vários outras empresas, mas com eles não consegui ver, apenas abriu um formulario para preencher se quisesse saber o preço e ao preencher o mesmo, eles deram o meu caso como feito e pediram à antiga empresa para fazer a mudança sem a minha autorização. Para além de me ignorarem duas vezes por telefone ainda tiveram uma atitude ridicula presencialmente. Volto a repetir, nao assinei nada com eles nem concordei ser cliente deles. Não lhes devo valor absolutamente nenhum e gostava mesmo de abrir queixa contra eles. Se esta situação se prolongar vou procurar resolver no tribunal arbitral e pedir eu valor indmnizatorio pelos distúrbios e tentativa de falcatrua.

Mensagens (4)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. M.

28/02/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19167608Refª DECO: CPTPT01969423-32Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor João MorgadoExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 13-02-2024 com o n.º CA-19167608 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João Morgado, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) João Morgado no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) João Morgado, a 28 de fevereiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

J. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

28/02/2024

Fico à espera da resolução da situação.

J. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

28/02/2024

Agora recorrem a chamadas automáticas fora de horas para fazer cobranças ilegais. Esta empresa é uma vergonha. Já aderi à deco proteste vou tratar de os processar.

Endesa Energia, S.A.

Para: J. M.

18/03/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19167608Refª DECO: CPTPT01969423-32Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João MorgadoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João Morgado a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19167608.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Morgado que,após análise da questão que nos coloca informamos que, no dia 02/01/2024 a Endesa recebeu através do formulário online de contratação um pedido para a ativação dos serviços de fornecimento de energia na Endesa para o CPE PT0002000072823056GE.Após verificação dos controlos de qualidade aplicados a cada contrato efetuado, não foram detetadas anomalias na formalização do seu contrato sendo que foram preenchidos pelo próprio todos os dados pessoais e dados do local de consumo necessários através do formulário online de contratação disponível na web da Endesa, elegendo o Consumidor a oferta que considerava mais vantajosa e fornecendo todos os dados necessários à contratação, assim como consentido o início do processo de ativação do contrato celebrado e mudança de comercializador para a Endesa.Assim, e para melhor entendimento, aproveitamos para informar que considerando que o ponto de origem foi a uma das páginas oficiais da Endesa, é muito claro que está a partir para uma contratação, pois o cliente terá de ter clicado num botão com Contratar ou Adira já para chegar ao formulário.·Se o cliente acedeu através da webs:www.endesa.pt/consultou os preços no simulador e clicou no botão Contratar como se pode verificar no seguinte print:·Se o cliente acedeu através das diferentes landings da Endesa, clicou em algum dos botões de Adira já. A seguir, alguns exemplos:- Através dos:www.escolhaendesa.pt/:- Através dos:endesatarifaonline.pt/Quando o cliente clica num dos botões indicados anteriormente, é impactado por um modal onde deve selecionar o tipo de produto pretendido, bem como a indicação Informamos que para facilitar o processo de contratação, o cliente deverá que ter uma fatura em mãos e ser o titular de contrato. Ao clicar no produto selecionado, é encaminhado para o formulário de contratação.Ao chegar ao formulário de contratação, no primeiro frame, em primeiro nível, aparece a indicação de que Está a poucos passos de contratar a melhor tarifa e começar a poupar:Posteriormente, na secção de consentimentos, há a indicação de que para avançar com o processo de contratação, precisamos do consentimento do cliente:Seguidamente, na parte de morada de correspondência, perguntamos onde é que o cliente quer receber as comunicações:Na parte de validação dos dados, pedimos ao cliente para validar os dados da adesão:Num dos passos finais, indicamos que para concluir a contração, tem de aceitar os Termos e Condições Gerais:E por fim, e indicado de forma clara de que foi registado um pedido de contratação:Tendo em conta o acima referido, consideramos a contratação devidamente celebrada assim como corretamente informado o cliente de que estava a fazer uma contratação pois não só todos os pontos de entrada para o formulário são botões com a indicação Adira já ou Contratar, como são dadas várias indicações ao longo de processo no próprio formulário de contratação.Salientamos que os Planos de Energia da Endesa, podem ser consultados em www.endesa.ptarticulareslanos. sem que seja necessário efetuar contrato.Por último, informamos que o contrato se encontra cessado desde o dia 12/01/2024 após mudança de comercializadora.Mais informamos que se encontra por regularizar o valor de 19,50 que deve liquidar através dos dados infra:Entidade 12121Referência 610 551 254Montante 19,50Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) João Morgado a 18 de março de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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