back

Continente recusa a emissão de 2ª via

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Continente

09/03/2022

Venho por este meio apresentar uma reclamação, porque fiz uma compra no Continente. Uma vez que perdi a fatura contactei para pedir uma 2ª via, disseram-me para ir à loja e pedir lá. Não pude ir à loja porque vivo muito longe, logo expliquei isso num e-mail. Nunca responderam até relembrar e, passado mais de um mês recebo outro email com exatamente a mesma resposta, sem considerar as informações seguintes que enviei. Volto a explicar a situação e recebo o seguinte e-mail: Gostaríamos de lhe dizer que, envolvemos a área responsável, a qual esclareceu que não existe qualquer legislação que obrigue à emissão de uma segunda via da fatura, a terminologia “segunda via” não vem referida sequer em qualquer diploma de âmbito fiscal, ou outro.No caso de compras efetuadas em lojas físicas, os documentos a que nos reportamos (faturas) são impressos e entregues ao cliente em mão assim que concluída a transação, pelo que o cliente torna-se responsável pelo destino que entretanto der à fatura que estiver em sua posse .AtentamenteAndré FerreiraPelo que li e enquanto cliente tenho direito a uma 2ª via da fatura, aliás como exposto no site da Deco Protestante. Desta forma, peço apoio com esta questão. Para além de uma resposta que considero rude, como todo o tratamento que tenho recebido ao ignorarem os meus pedidos e respostas, estão a desrespeitar os meus direitos enquanto consumidora.

Mensagens (3)

Continente

Para: M. F.

09/03/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. F.

Para: Continente

09/03/2022

Quando preenchi o pedido, nem 30 dias tinham passado e enviei todas as informação. Se os vossos serviços respondessem atempadamente podia ter recebido a segunda via atempadamente... Continente sempre com um serviço 0 estrelas.

Continente

Para: M. F.

09/03/2022

E não precisa de adiantar nada da validade fiscal, porque está a ser intrometida e a assumir coisas sem saber para que é que é necessário o talão.On Wed, 9 Mar 2022 at 19:18, Apoio Cliente


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.