Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, expressar o meu espanto e insatisfação perante o valor de €171,74 referente à cessação do contrato n.º 1704419245, especialmente tendo em conta a situação específica que me levou a solicitar o cancelamento.
Informo que mudei de residência para uma casa pertencente a familiares, na qual já existe um contrato de telecomunicações ativo e um período de fidelização em vigor. Como a casa não é minha, não tenho qualquer autoridade para efetuar a transferência do contrato para esta morada. Face a essa impossibilidade, venho por este meio contestar os Encargos de Cessação relativos ao Período de Fidelização.
Durante a minha tentativa de resolver esta situação, desloquei-me a uma loja MEO, onde me propuseram a assinatura de um novo contrato na mesma morada que já possui um contrato ativo. Essa solução não faz qualquer sentido, pois resultaria em dois contratos para a mesma residência, situação totalmente impraticável e desnecessária.
Realço ainda que o motivo da minha mudança de morada foi o aumento da renda, sendo que isso foi explicado tanto telefonicamente como na loja, não tendo sido demonstrada nenhuma compreensão por parte dos funcionários em relação a esta situação.
Assim sendo, não considero justo que me sejam cobrados encargos relativos à fidelização, visto que a cessação do serviço é inevitável devido à impossibilidade da MEO de oferecer uma alternativa viável para a continuação do contrato.
Acrescento ainda que foram efectuadas reclamações online, onde não obtive qualquer resposta.
Aguardo uma resposta favorável à minha situação, e, desde já, agradeço a vossa compreensão.
Dados do contrato:
NIF: 241138086
Morada: Rua do Paião 143 Casa2 4415-496 Grijó.
Cumprimentos.
Pedro Morais