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Conteúdos Digitais Especiais - Subscrição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. R.

Para: MEO

05/12/2022

Venho por este meio comunicar que desde Janeiro de 2022 (pelo menos) passou a ser debitado na minha factura a despesa com Conteúdos Digitais Especiais - Subscrição, relativa a consumos do telemóvel 917320874Infelizmente, só em Outubro passado me apercebi desta despesa que não subscrevemos, nem sabemos como, nem quando. Uma venda forçada, sem margem para dúvidas.Dirigi-me à loja da MEO no Alegro de Setúbal onde apresentei reclamação. A justificação da funcionária não colheu, porque alvitrou para uma eventual subscrição involuntária. Mesmo se assim fosse, devia ser obrigatória uma confirmação redundante da subscrição. É o que as boas regras de defesa do consumidor exigem.No mesmo dia foi cancelada a subscrição, conforme SMS confirmativo enviado para o telemóvel citado.Mas não foi assim. Continuam a ser facturados os mesmos serviços, como se nada tivesse sido feito.Quero que me sejam devolvidos todos os valores cobrados desde Janeiro de 2022 até à presente data, porque representam uma clara e manifesta violação dos meus direitos de consumidor e de cliente, utilizador e pagador cumpridor.Informo também que irei reclamar junto das entidades competentes, esta prática abusiva, este comportamento transgressor por parte da MEO.Aguardo uma resposta no prazo de 10 dias.Cumprimentos

Mensagens (1)

MEO

Para: L. R.

10/02/2023

Estimado associado Luís Ribeiro, Agradecemos o conhecimento que nos deu daV. reclamação para a MEO. Esperamos que lhe sejam prestados osesclarecimentos devidos, bem como, devidamente clarificadas asirregularidades que V. Exa. denuncia. Da nossa parte cabe-nos esclarecerque o “Wap Billing” é o serviço que permite aos clientes dos operadores detelecomunicações, que tenham um telemóvel e serviços móveis ativos,efetuar pagamentos de serviços e conteúdos digitais disponibilizados porterceiros, através de páginas na Internet. Os clientes podem subscreverserviços ou conteúdos de vídeo, jogos, wallpapers, astrologia, conteúdospara adultos, entre outros, utilizando nessa transação o seu saldo oufatura. Consoante sejam clientes de tarifários pré ou pós-pagos,respetivamente. No seu caso sendo um pós pago pode gerir na sua área decliente o cancelamento da subscrição do serviço e accionar o mecanismo debloqueio às empresas que promovem esse tipo de ofertas. Sem outro assuntode momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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