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Contactos de telemarketing

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Scopen

22/08/2019

Fui contactado pela empresa Scopen a fim de responder a um inquérito, não cheguei a saber qual seria o tema pois não recebi de bom agrado o contacto no meu número pessoal.Questionada sobre a origem da informação do contacto telefónico, fui informado que não usam uma base de dados, simplesmente geram números aleatoriamente. Não é a primeira vez que recebo contactos sob este pretexto e é interessante que nunca recebo este tipo de contactos no meu número empresarial.Tenho dúvidas em relação à legalidade deste sistema, visto que o mesmo é supostamente usado subvertendo assim as novas normativas da lei de protecção de dados em vigor. Estes contactos são inconvenientes, não tendo qualquer respeito sobre a hora de contacto.Como parar com estes contactos? Apesar de ter deixado claro que não pretendia receber mais contactos desta empresa, se não existe uma base de dados, como é que eles esperam acomodar o meu pedido?Obrigado pela atenção.João

Mensagens (2)

Scopen

Para: J. F.

23/08/2019

Bom dia,Pedimos desculpa de qualquer incómodo, tentamos ser sempre bastante simpáticos e acessíveis a explicar o método que usamos em sondagens de opinião.Não fazemos Telemarketing, apenas sondagens, e são sondagens relativas a temas que até são agradáveis de responder como o Futebol, a Música e estudos de marcas.Os números são gerados aleatoriamente, e por isso não tem qualquer dado pessoal associado ou informação pessoal, o que se enquadra no âmbito legal.Está no seu direito referir que não pretende responder, e o sistema classifica-o como '˜RECUSA' e elimina definitivamente o seu número.Qualquer outra dúvida ou questão, deixamos o contacto: 214 212 341Cumprimentos. Condições gerais

J. F.

Para: Scopen

20/09/2019

Ainda esta semana recebi um contacto no meu numero antigo com mais pretexto de números aleatórios. Sempre neste numero, nunca o de trabalho pois não o usei para qualquer loja ou marca. Este sistema de recusa que referem tem que guardar os números, o sistema diário tem que pelo menos manter um registo das chamadas feitas. O vosso sistema "aleatório" não é claro, não confio nele e acho que muitas outras pessoas pensarão assim. Têm que clarificar.


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