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Contacto ao domicílio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/11/2015

No dia 6 do corrente mês, pelas 13H50, uma equipa constituída por três pessoas sendo duas senhoras e um homem (Tiago Faria), responsável pela formação das suas acompanhantes, tocou-me à campainha exterior do prédio dizendo que eram do gás.Momentos depois, bate-me à porta uma das senhoras que me informou logo ser do gás e me perguntou se eu sabia qual era o escalão de consumo de gás natural e se eu tinha uma fatura para lhe mostrar, sem que todavia informasse qual a empresa que representava ou ostentasse qualquer identificação que a conotasse com qualquer empresa. Em face disso informei-a que dizer apenas que é do gás não basta, tem de se identificar com um cartão da empresa que representa e que não tinha à mão qualquer fatura disponível por dispor de fatura eletrónica. Dito isto, a minha interlocutora retirou um cartão do bolso que a identificava como funcionária da Endesa mas sem qualquer nome da funcionária por estar ainda em formação.Perante isto, discordei imediatamente de tal comportamento, dizendo-lhe que a mesma devia identificar-se como funcionária da Endesa e não do gás. Só isso não basta, nem é legítimo.Ao aperceber-se desta minha discórdia, surge apressadamente o seu formador, também sem qualquer identificação visível, que a meu pedido retirou igualmente do bolso um cartão da Endesa que o identificava como Tiago Faria. Não obstante o meu desapontamento por se identificarem como funcionários do gás e não da Endesa, o Sr. Tiago Faria insistiu dizendo que o comportamento dele e dos seus formandos era correto por efetuarem também contratos de gás e mostrou-me um impresso onde tal é efetivamente possível.E nada adiantou eu discordar, apenas acendeu mais a nossa discussão visto que foi já num tom bem mais elevado que o Sr. Tiago disse que é assim que fazem e vão continuar a fazer.Por fim, a nossa conversa terminou de forma abrupta quando lhe disse que como administrador do prédio e, como consumidor e associado da DECO, ia reclamar e reportar esta situação a quem de direito.Resta-me dizer que, durante este ano, é já a terceira vez que recebo à porta funcionários da Endesa, que se intitulam sempre como sendo do gás e, sem ostentarem qualquer cartão de identificação perguntam logo se tenho uma fatura do gás para verificarem o escalão de consumo. Pelos vistos, isto é uma prática recorrente de quem trabalha, na rua, para a Endesa. Registe-se, nada tenho contra a Endesa. Fui até um dos seus clientes. Estou é, isso sim, contra práticas com as quais não concordo.


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