Hoje, dia 14/05/24, fiquei desde as 8h sem acesso à minha conta. Ao aceder à aplicação, surge a mensagem de constrangimentos técnicos e, por isso achei que seria um problema temporário e geral da aplicação. Após pesquisas na internet, percebi que talvez tivesse a conta bloqueada. No entanto, não recebi qualquer comunicação via e-mail da Wallapop. Criei a conta no início do mês, com as primeiras vendas a decorrer, 4 envios via CTT a caminho dos clientes e prazos para enviar as restantes encomendas a decorrer. Sendo todas estas as primeiras vendas, ainda não tenho sequer avaliações. Respondi sempre rapidamente às mensagens, negociei alguns preços sem problema, outros aceitei de imediato. Curiosamente, fiquei sem acesso após tentativa de negociar um valor. Depois de muita pesquisa, conseguir chegar a um chat de apoio da marca, que me encaminhou um e-mail a informar que a minha conta estava desativada por não cumprir as regras da wallapop e, que todos os artigos anunciados têm que ser autênticos. Respondi de imediato a explicar e a questionar toda a situação. Segundo este e-mail está o caso número #11840974 aberto, ao qual ainda não obtive resposta. Primeiro, todas as peças que anunciei são originais, em
belíssimo estado e muitas novas ainda, cujas fotografias estão de acordo com as regras (etiquetas, logotipo, fechos, interior etc). Segundo, como podem afirmar que são falsas sem saberem e, muito menos bloquearem o acesso sem questionarem o anunciante. Por último e, tendo em conta que já enviei artigos por correio, gostaria de saber como vou reaver os mesmos e o dinheiro da venda, assim como todas as outras que teria de enviar (o vendedor tem 5 dias corridos para enviar os artigos). Felizmente, fiz download de todas as etiquetas de envio CTT geradas pela aplicação. Todos para Espanha. Também contactei via mensagem no Instagram da Wallapop Portugal, sem qualquer resposta até ao momento.