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Conta Bloqueada Injustamente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Vinted

03/06/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 29 de maio de 2024, a Vinted bloqueou-me a conta de forma permanente alegando que tinha artigos contrafeitos à venda que iam contra os termos e condições da Vinted. Compreendo perfeitamente que seja impensável a Vinted aceitar a venda de artigos contrafeitos mas EU NÃO TINHA NENHUM ARTIGO CONTRAFEITO À VENDA NO MEU PERFIL! Todos os artigos que tinha à venda eram da marca Prozis e, pelo que sei, não existe contrafação dessa marca. No entanto, e para que não houvesse dúvidas, contactei a Vinted através do email e enviei comprovativo de compra do site da Prozis de todos os artigos que tinha à venda. Quem me respondeu foi a colaboradora Rute e disse que ia rever a situação e para eu enviar detalhadamente fotos de todos os artigos. Nesse dia estava em Espanha e contactei a Vinted para dizer que só no sábado conseguiria enviar as tais fotos e foi-me respondido pelo colaborador Jorge que não havia problema algum mas que deveria abrir um nova conversa no momento de enviar as fotos que a Rute me tinha solicitado. Foi isso que fiz, voltei a enviar prints de todos os comprovativos de compra e das minhas conversas com a colaborado Rute mas o colaborador Joao, que me respondeu, mostrou-se completamente desinteressado em analisar a minha situação alegando que o bloqueio da conta seria a decisão final da vinted. Após insistência minha e após ter enviado prints da minha conversa com a colaboradora Rute, o colaborador João deixou se assinar os emails e continuou a alegar que a conta continuaria bloqueada! Note-se, o João não analisou as imagens pedidas pela colaboradora Rute nem tão pouco os comparativos de compra que enviei do site da Prozis. Se tivesse analisado a resposta dele seria, obviamente, diferente. Não há qualquer tipo de fundamento nem prova para que a minha conta seja bloqueada pois todos os artigos são originais e tenho comprovativo de compra de TODOS os artigos. Qual é a dúvida? Qual é o fundamento para me bloquearem a conta por contrafação? Não estou, como é obvio, conformada com esta decisão e falta de interesse em me ajudar do colaborador João e conheço muito bem a Lei do Consumidor e garanti ao João que iria reivindicar os meus direitos até à última instância. Para alem de me terem bloqueado a conta ainda me estão a difamar e difamação é crime! O que me revolta é esta falta de fundamentos e provas. Pedi várias vezes que me dissessem a que artigo se estavam a referir que fosse contrafeito e ninguém me respondeu à questão. Pedi ao João que reencaminhasse o processo à colaboradora Rute a outro colega qualquer que estivesse disposto a rever a situação injusta que me estão a fazer passar. Estou disposta a enviar novamente todas as provas que me forem solicitadas e todos os prints da conversa que tive com a colaboradora Rute. Exijo que esta reclamação não seja respondida pelo colaborador João e que voltem a analisar este processo. Não queria recorrer a meios judiciais mas em última instancia irei fazê-lo. Não admito que me acusem de contrafação tendo eu todas as provas de que não o fiz! Esta acusação pode ainda pôr em causa a minha carreira profissional enquanto advogada! Cumprimentos. Diana Costa


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