O Banco ABANCA abriu uma conta em meu nome sem a minha autorização.
Solicitei, através do formulário disponível no site da ABANCA, a intenção de abrir uma conta. O banco informou-me que seria necessário dirigir-me ao balcão para assinar alguns documentos para proceder com a abertura da conta.
Quando compareci ao balcão, ninguém estava informado sobre o processo, pelo que me retirei e optei por abrir uma conta noutro banco, o que consegui fazer em apenas cinco minutos através da aplicação móvel.
Uma ou duas semanas depois, recebi uma chamada do banco solicitando novamente que me deslocasse ao balcão. Informei que já não tinha interesse em abrir a conta, explicando que, devido ao ocorrido, já tinha aberto conta noutro banco.
Posteriormente, verifiquei junto do Banco, que afinal a conta foi aberta sem as minhas assinaturas e sem a minha autorização.
Considero lamentável que o banco proceda à abertura de contas sem que o cliente tenha assinado qualquer documento.
Esta situação já foi denunciada ao Banco de Portugal, mas até ao momento o ABANCA ainda não se pronunciou.