back

Conta aberta sem o cliente solicitar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

L. M.

Para: Abanca Corporación Bancária S.A.

08/09/2025

O Banco ABANCA abriu uma conta em meu nome sem a minha autorização. Solicitei, através do formulário disponível no site da ABANCA, a intenção de abrir uma conta. O banco informou-me que seria necessário dirigir-me ao balcão para assinar alguns documentos para proceder com a abertura da conta. Quando compareci ao balcão, ninguém estava informado sobre o processo, pelo que me retirei e optei por abrir uma conta noutro banco, o que consegui fazer em apenas cinco minutos através da aplicação móvel. Uma ou duas semanas depois, recebi uma chamada do banco solicitando novamente que me deslocasse ao balcão. Informei que já não tinha interesse em abrir a conta, explicando que, devido ao ocorrido, já tinha aberto conta noutro banco. Posteriormente, verifiquei junto do Banco, que afinal a conta foi aberta sem as minhas assinaturas e sem a minha autorização. Considero lamentável que o banco proceda à abertura de contas sem que o cliente tenha assinado qualquer documento. Esta situação já foi denunciada ao Banco de Portugal, mas até ao momento o ABANCA ainda não se pronunciou.

Mensagens (1)

Abanca Corporación Bancária S.A.

Para: L. M.

11/09/2025

Exmos. Senhores, Agradecemos desde já a vossa exposição. Somos a informar que prestamos resposta ao reclamante no passado dia 09/09/2025. Com os melhores cumprimentos, André Andrade -------------- Mensagem original -------------- De: [] Enviado: 08/09/2025, 16:00 Para: abancaportugal@abanca.com Assunto: Conta aberta sem o cliente solicitar ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.