back

Conta aberta há dois meses e o banco se recusa a entregar cartão para levantar dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Novo Banco

16/04/2024

Assunto: Se recusam a entregar cartão para levantar dinheiro da conta aberta há dois meses.Após abrir a conta em fevereiro deste ano, foi-me informado que me cobrariam o valor de 30 euros para que o cartão chegasse a agência onde eu poderia levantar o mesmo. Após duas visitas a agência onde tenho conta hoje foi a última vez (16/04/2024) fui informado que para poder ter o cartão para poder levantar o meu dinheiro que está na conta eu terei que apresentar recibos de pagamento ou meu contrato de trabalho. Não vejo razão ou motivo para não ter o cartão para levantar dinheiro e não vejo razão alguma para condicionar quando ou se eu posso levantar o meu dinheiro. EU abri a conta com 7 mil euros e até o momento o que o Novo Banco fez foi cobrar taxas de serviços que eu nunca utilizei e tão pouco solicitei. Nunca pedi seguros de saúde, seguro de vida, financiamento imobiliário nem cartão de crédito. A única coisa que eu pedi no momento da abertura da conta foi um cartão de débito para eu levantar meu dinheiro quando eu julgasse necessário. O Novo Banco há dois meses se recusa a entregar um cartão de débito pelo qual já me cobrou pela emissão, e cobrou até mesmo pelo envio do cartão muito embora não tenha me entregado o mesmo. Quero a conta encerrada e quero meu dinheiro de volta.

Mensagens (1)

Novo Banco

Para: J. S.

13/05/2024

N/ Referência: 001324000004366 V/ Referência: CPTPT02003716-84 - Exposição referente ao Exmo. Senhor José Carlos da Silva Nascimento Exmos. Senhores, Temos presente a exposição enviada por V. Exas., cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que o assunto exposto já foi alvo de resposta pelo novobanco ao Exponente nesta data. Com os melhores cumprimentos, Miguel Carrapatoso Diretor de Área novobanco Gestão de Reclamações Esta caixa de correio eletrónico não aceita respostas. Para qualquer questão estamos disponíveis em s:www.novobanco.pt/ajuda-contactos/sugestoes-e-reclamacoes

Assistência solicitada 13 maio 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.