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Consumo menor com mais custo sem avisos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Plenitude

22/08/2023

Boa noite,Esta empresa cobrou-me na fatura de 21 de Junho até 20 de Julho mais que na fatura anterior, nessa fatura fiz um consumo de 224 kwh com um valor de 70,80€ e na fatura anterior fiz um consumo de 269 kwh com um valor de 59,61€.A empresa Eniplenitude não me informou o aumento das taxas/tarifas até ao momento em que liguei para ele, para saber o porquê de me estarem a cobrar um valor mais alto sendo que fiz menos consumo de energia. A fatura mostra que estão a cobrar-me a mais nas taxas/tarifas mas também no consumo.Já contactei esta empresa duas vezes por chamada ao qual não me conseguem resolver a situação e várias vezes por email que insistem que a fatura que imitiram está correta sendo que não me informaram dos aumentos das taxas/tarifas.Cumprimentos,Carlos Silva

Mensagens (4)

Plenitude

Para: C. C.

04/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Plenitude

Para: C. C.

04/09/2023

Ex.mos Senhores, Tendo em conta a reclamação apresentada pelo Sr. Carlos, venho pelo presente meio dar parecer sobre a mesma.Neste sentido, cabe informar V.Exas, que conforme já informado o Sr. Carlos, o consumo relativo a cada uma das faturas mencionados abarca períodos de faturação idênticos pelo que não será certamente pelos dias de consumos e período de faturação que diferem as faturas no seu valor. Deste modo, verifica-se que existiu um aumento do valor da tarifa de acesso as redes, certamente, aumento esse que fez diferenciar o valor de faturação dos meses em causa ( Conforme podem verificar pela análise das faturas em apreço)Por conseguinte, e tal como, desde já, informamos,a tarifa de acesso às redes tem como objetivo apoiar os custos associados ao transporte, distribuição de energia elétrica e outros Custos de Interesse Económico Geral (CIEG). É paga por todos os consumidores, tanto do mercado regulado, como do mercado liberalizado, e é definida pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).Assim, , de acordo com o artigo 7º do Regulamento n.º1129/2020, que regula as relações comerciais dos setores elétrico e do Gás, no seu ponto 4: São da responsabilidade do operador de rede, designadamente, as matérias de ligações às redes, avarias, emergências, leituras, verificação ou substituição dos equipamentos de medição e reposição de fornecimento quando a interrupção não tiver sido solicitada pelo comercializador que assegura o fornecimento à instalação.Assim, salientamos que no caso em apreço, as faturas foram emitidas com base em leituras reais e de acordo com os valores contratados pelo que são devidas, estando corretas.Sem outro assunto de momento. Cordialmente,Helena Carneiro da CostaDepartamento de ReclamaçõesTel: +351215854 144Plenitude LisboaAvenida da Quinta Grande 53, 8A2610-156 AmadoraPlenitude PortoAv. de Sidónio Pais 379- 1 Escr 54100-468 PortoEn cumplimiento de lo dispuesto en la Ley 34/2002 así como en el Reglamento (UE) 2016/679 y demás normativa aplicable en materia de protección de datos, le informamos que sus datos personales serán tratados de forma confidencial e incluidos en la actividad de tratamiento correspondiente de la que ENI PLENITUDE IBERIA, S.L., es Responsable del Tratamiento, con domicilio social en Calle Albert Einstein 20, Edificio Bisalia, Parque Tecnológico y Científico de Cantabria, 39011, Santander (Cantabria) y CIF B39793294, con la única finalidad de prestar y ofrecer nuestros servicios. El tratamiento de sus datos está legitimado en la prestación del servicio o en su consentimiento, y se conservarán mientras no solicite su supresión y durante los años necesarios para cumplir con las obligaciones legales. Sus datos no serán comunicados a terceros, salvo obligación legal. Le informamos que puede retirar su consentimiento en cualquier momento, así como ejercer sus derechos de acceso, rectificación, supresión, oposición, limitación del tratamiento y portabilidad de sus datos, enviando un email alopd@eniplenitude.es. En caso de no haber obtenido satisfacción en el ejercicio de sus derechos, podrá reclamar ante la autoridad de controlwww.agpd.es. Este mensaje va dirigido exclusivamente a su destinatario y puede contener información confidencial. Por favor, si usted no es uno de dichos destinatarios, notifíquenos este hecho y no copie o revele su contenido a terceros.

C. C.

Para: Plenitude

06/09/2023

Boa noite,Tendo em conta que emitiram a fatura que fiz menor consumo de energia com um valor superior à fatura anterior que fiz mais consumo e só me avisaram do aumento das taxas/tarifas quando liguei para a Eniplenitude no dia 25 de Julho, não acho justo a cobrança dessas taxas e muito menos de o resto que cobraram a mais nessa fatura.Ai seria justo cobrarem essas taxas depois de terem me avisado nesse mesmo dia para efetuar o cancelamento e também sobre a questão dessa mesma fatura.Carlos Silva

C. C.

Para: Plenitude

06/09/2023

Boa noite,Tendo em conta que emitiram a fatura que fiz menor consumo de energia com um valor superior à fatura anterior que fiz mais consumo e só me avisaram do aumento das taxas/tarifas quando liguei para a Eniplenitude no dia 25 de Julho, não acho justo a cobrança dessas taxas e muito menos de o resto que cobraram a mais nessa fatura.Ai seria justo cobrarem essas taxas depois de terem me avisado nesse mesmo dia para efetuar o cancelamento e também sobre a questão dessa mesma fatura.Carlos Silva


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