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Conivência com más práticas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

31/05/2023

Recebi por via postal, no espaço de duas semanas, três notas de cobrança abusivas por parte da Ascendi. Como tenho o serviço de alertas de pagamento de portagens activo nos CTT (algo que confirmei depois de receber cada uma das notificações), é evidente que alguma coisa falhou nas comunicações entre a Ascendi, os CTT e os utentes do serviço (que constituem a parte lesada). Quando ambas as empresas se demitem de assumir qualquer responsabilidade sobre o mau serviço que prestam, com prejuízo claro e directo dos utentes, e respondem com argumentações patéticas e displicentes que demonstram falta de interesse insultuosa, não resta mais do que denunciar a irresponsabilidade.Colo aqui um excerto da resposta da Ascendi à minha primeira reclamação, onde assumem o erro e se mostram disponíveis para reembolso, mas parecem perfeitamente dispostos a ignorar a causa do problema:(…) apresentamos as nossas sinceras desculpas por não termos conseguido evitar a situação acima descrita e lamentamos todos os incómodos causados. Por conseguinte, reconhecendo que o valor da notificação n.º 312411566 não é devido (…)Esta resposta contrasta com a subsequente, onde se demitem de qualquer responsabilidade argumentando disparates (i.e. afirmando que as portagens se encontravam a pagamento, coisa que nada tem que ver com o problema em questão, que diz respeito apenas à notificação das mesmas) e passando a batata quente para os CTT, que fazem ainda melhor e respondem assim:(…) O serviço de alerta de portagens é um serviço gratuito que os CTT prestam aos utilizadores que registam as suas matriculas para recebimento dos alertas. Saliento que nada desresponsabiliza o cliente do pagamento das portagens, se o mesmo não receber os alertas.Onde se depreende que, no saloio entendimento da instituição, se é grátis, não te queixes. Evidentemente, ignoram totalmente o problema.As notas de cobranças que considero abusivas (e que constituem suspeitas de más práticas) têm as seguintes referências: 312411566, 372281018 e 312426028, todas pagas.

Mensagens (6)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

31/05/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016635352. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, May 31, 2023 at 15:36 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001481439039

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

01/06/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, May 31, 2023 at 15:36 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001481737903

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/06/2023

Queiram fazer o favor de me escrever para matosmail@gmail.com, via pela qual fornecerei o contacto telefónico de que ‘necessitam’.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

01/06/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016643391. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Jun 01, 2023 at 12:22 :PM GMT [End of conversation] 300001482174405

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/06/2023

Na sequência das explicações insatisfatórias e incompletas que me foram prestadas, nomeadamente no que respeita à confirmação de que o problema não se prende com a minha matrícula em particular e que o problema não se repetirá, apresento nova reclamação (coisa que continuarei a fazer até que obtenha uma resposta que considere satisfatória) via Livro de Reclamações, de que aqui deixo também constância.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

13/06/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016713381. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Jun 13, 2023 at 11:18 :AM GMT [End of conversation] 300001490201513


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